Dúvidas Frequentes

Quais são os prazos de envio e entrega do pedido?

O pedido aprovado até as 14h é postado no mesmo dia. O pedido aprovado após este horário é postado no dia útil seguinte. O prazo de entrega varia de acordo com a forma escolhida. Expressa: de 1 a 4 dias úteis após aprovação e postagem do pedido. Normal: de 4 a 18 dias úteis após aprovação e postagem do pedido.

Quais são as formas de pagamento?

Cartão de crédito: Os cartões Visa, MasterCard, Amex, Hipercard, Elo e Diners são aceitos para os pagamentos realizados em nossa loja. Você pode fazer o pagamento em até 6 (seis) vezes, com parcela mínima para compras de R$ 10,00. A aprovação dos pedidos feitos por cartão de crédito tende a ser imediata, mas pode levar até 48h, em casos excepcionais.

Boleto bancário: Ao selecionar essa opção, será gerado um boleto bancário para pagamento à vista, com seus dados e o valor total de seu pedido, com 5% de desconto. Efetue o pagamento, em até três dias, em qualquer agência bancária do país, ou através de seu home­banking. A loja será notificada do pagamento em até 48h.

Os produtos são originais?

Trabalhamos somente com produtos originais e novos, diretamente da marca ou fabricante, e com garantia. Temos estoque próprio e nossos produtos só são vendidos à pronta entrega. Além disso, a Essência Brasileira atua no segmento do comércio eletrônico desde 2012, e construiu uma reputação excelente, pois nos preocupamos em atender bem, vender e entregar produtos de qualidade, bem protegidos com embalagens reforçadas e com postagem rápida.

Como funciona o frete grátis?

Na Essência Brasileira o frete é grátis nas compras a partir de R$120,00. O produto com frete grátis será enviado através da entrega normal, com excessão para São Paulo Capital onde o será por entrega expressa.

Clique aqui para conferir os valores mínimos para frete grátis para cada estado.

Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega pode variar de acordo com cada CEP e opção de frete escolhido. Você pode consultar os prazos disponíveis para o endereço de entrega inserindo seu CEP no simulador de frete na página do produto ou na sacola de compras.

Você verá automaticamente as opções de frete disponíveis para o seu pedido e é só escolher a que mais se adequa à sua necessidade!

Atenção:

– O prazo de entrega de acordo com os fretes passam a contar a partir da postagem do pedido e em dias úteis. Este prazo pode ser alterado em períodos de campanhas específicas.

– As datas de entrega são uma estimativa e em situações como chuvas em excesso, áreas de risco extremo e zonas rurais poderão haver extensão desse prazo .

– Serão realizadas até 3 tentativas de entrega e caso nenhuma delas tenha sucesso a sua encomenda poderá ficar aguardando retirada em uma agência ou ser devolvida para a Essência Brasileira.

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e nos envie uma mensagem. Se identificar o erro após o recebimento, não viole a embalagem do produto e nos envie uma foto do item que informaremos os procedimentos que deve seguir. É necessário que a cliente devolva o produto enviado errado para que o novo seja reenviado.

Qual o prazo de envio?

Para os pedidos confirmados até as 14h, enviamos no mesmo dia. Para os demais pedidos aprovados após este horário, garantimos o envio no dia útil seguinte.

Qual o valor do frete?

Para visualizar as condições de frete disponíveis para o seu endereço de entrega é só realizar a sua compra normalmente, inserir seu CEP na finalização do pedido e as opções serão exibidas automaticamente. Os nossos prazos e preços de entrega variam de acordo com o CEP e a opção de frete escolhida.

Quais são os tipos de entregas disponíveis?

Temos os tipos de frete: normal e expresso. Após inserir os produtos no carrinho, você pode identificar quais estão disponíveis para seu endereço e os respectivos prazos.
Temos também a opção de retirada em nosso depósito que fica na Avenida Presidente Dutra, 312 – Arujá – SP, 07411-385.

Posso mudar o endereço de entrega?

Se você já finalizou um pedido, o endereço não poderá mais ser alterado. Se realmente precisar mudar, entre em contato com a gente para verificarmos como podemos te ajudar.

Caso queira mudar o endereço antes de fazer um pedido, basta fazer o login em sua conta na Essência Brasileira e clicar em MINHA CONTA> ENDEREÇOS. Pronto! Agora é só adicionar ou excluir o endereço que deseja.

Quais são as formas de pagamento?

Cartão de crédito: Os cartões Visa, MasterCard, Amex, Hipercard, Elo e Diners são aceitos para os pagamentos realizados em nossa loja. Você pode fazer o pagamento em até 6 (seis) vezes, com parcela mínima para compras de R$ 10,00. A aprovação dos pedidos feitos por cartão de crédito tende a ser imediata, mas pode levar até 48h, em casos excepcionais.

Boleto bancário: Ao selecionar essa opção, será gerado um boleto bancário para pagamento à vista, com seus dados e o valor total de seu pedido, com 5% de desconto. Efetue o pagamento, em até três dias, em qualquer agência bancária do país, ou através de seu home­banking. A loja será notificada do pagamento em até 48h.

Vale ressaltar que a Essência Brasileira não enviará o boleto para sua residência.

Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado?

Após finalizar um pedido não é possível fazer a alteração da forma de pagamento.

Posso efetuar o pagamento com dois cartões de crédito?

Não, o pagamento pode ser efetuado em um cartão por pedido.

Meu boleto venceu e eu não efetuei o pagamento. Meu pedido ainda está válido?

Não. O pagamento deve ser realizado até o vencimento, conforme a data informada no boleto bancário.

Como devolver o produto que quero trocar na Essência Brasileira?

Você pode efetuar a devolução do produto em até 7 dias corridos após a data de recebimento e em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado.

Para devolver você utilizará a modalidade de postagem via agência dos Correios, veja como funciona:

Você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem em até 24h úteis.
Leve o produto até a agência autorizada e informe o número do código ao atendente.
Você pode reutilizar a própria embalagem da Essência Brasileira para o envio do produto, ocultando as informações de remetente/destinatário.

Não serão aceitos produtos com as embalagens avariadas.

Após a sua postagem o produto chega em nosso centro de distribuição aproximadamente no mesmo prazo que entregamos a você e passa por uma análise.
Após aprovação da solicitação, faremos o estorno em seu cartão ou reembolso em sua conta, respeitando a forma de pagamento do seu pedido e de acordo com o valor pago pelo produto devolvido.

Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e nos envie uma mensagem.

Se identificar o erro após o recebimento, não viole a embalagem do produto e nos envie uma foto do item que informaremos os procedimentos que deve seguir.

É necessário que a cliente devolva o produto enviado errado para que o novo seja reenviado.

Meu produto veio avariado, o que fazer?

Se o seu pedido estiver dentro do prazo de 7 dias corridos do recebimento, pode enviar um e-mail para sac@essenciabrasileira.com.br anexando uma foto da caixa enviada pela Essência Brasileira e do produto.

Daremos um retorno em até 24h úteis após a análise das informações e fotos recebidas.

Caso a solicitação seja aprovada, você receberá um código para postagem do produto e ao recebermos, faremos e o estorno em seu cartão de crédito ou reembolso em sua conta, respeitando a forma de pagamento do seu pedido e de acordo com o valor pago pelo produto devolvido.

Como fazer meu pedido?

Para fazer uma compra no site da Essência Brasileira, é muito simples:

– Escolha o produto e seu tamanho e especificação (se houver);
– Na página do produto, clique no botão COMPRAR, você adicionará o produto ao carrinho de compras;
– Na página do carrinho você pode conferir se o seu produto está correto;
– Clique em FINALIZAR COMPRA;
– Identifique-se ou Cadastre-se;
– Preencha os dados do seu cadastro e escolha a Forma de Pagamento;
– Clique em FINALIZAR COMPRA.

Como sei se meu pedido foi aprovado?

Se a compra foi feita por cartão de crédito você deverá visualizar uma página confirmando o recebimento do pedido logo após finalizar a compra. Se a compra foi feita por boleto bancário você receberá um e-mail da Essência Brasileira, confirmando o pagamento do pedido. Lembrando que o prazo de confirmação de pagamento é de até 48h.
Quando o pedido for aprovado, ele mudará o seu status para processando.

Posso alterar meu pedido depois de confirmado?

Para maior segurança e agilidade na sua compra, não é possível realizar alterações após a conclusão do seu pedido. Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento.

Como faço meu cadastro?

O seu cadastro é feito automaticamente ao finalizar um pedido. Você também pode se cadastrar clicando em Minha Conta, localizado no menu superior, do lado direito da tela. Você será direcionado para tela de cadastro, onde deverá clicar em Registrar. Preencha seu e-mail e senha, e pronto, você já faz parte da família Essência Brasileira!

Qual a vantagem de ter um cadastro?

A vantagem de ter um cadastro na Essência Brasileira é a facilidade no momento de suas compras: você não precisará informar seus dados todas as vezes que realizar uma compra, e ainda receberá ofertas exclusivas através de seu e-mail.

Como faço para alterar meus dados cadastrais?

Você pode alterar seus cadastro sempre que finalizar uma compra, ou acessando Minha Conta, localizado no menu superior, do lado direito da tela.

*Ao realizar o cadastro no site da Essência Brasileira, é de responsabilidade exclusiva do cliente fornecer de maneira correta seu endereço, e-mail, telefones e demais dados pessoais, bem como mantê-los atualizados.

Meus dados estão em segurança?

Sim. A Essência Brasileira segue padrões rígidos de segurança e confidencialidade a fim de proteger as informações dos usuários. Durante toda a sua navegação, você estará em um ambiente virtual seguro. Os dados transmitidos pelo seu computador ao nosso servidor seguro são encriptados (codificados) segundo as técnicas mais sofisticadas e modernas.

Esqueci minha senha, como faço?

Acesse Minha Conta em seguida clique em “Esqueceu sua senha?”. Preencha seu endereço de e-mail cadastrado em nosso site e clique em “Redefinir Senha”. Você receberá as instruções para redefinição da senha em seu e-mail.

Fazer uma Pergunta

Se tiver alguma dúvida e deseja fazer uma pergunta, preencha o formulário abaixo, responderemos o mais breve possível.