Tendência

UNDERNEATH HAIR: TENDÊNCIA FASHION!

O mundo da moda está voltando com os desfiles internacionais! Depois de um ano e sete meses e várias semanas de moda com as passarelas vazias, Paris puxou a fila e retomou em grande estilo. E adivinha? Os cabelos foram um dos pontos fortes para a nova temporada!

Na apresentação do estilista Dries Van Note, o belga trouxe um verão 2022  bem colorido, dos pés à cabeça, literalmente!

Ele teve como inspiração os festivais de música, sempre bem vibrantes e cheios de cores.

Imagem 1Foto: Delio Nijmeijer

Achei muito interessante a proposta e resolvi pesquisar mais sobre o tema. Acabei encontrando o Underneath Hair, que em tradução do inglês significa “debaixo do cabelo”. Na prática, os fios por baixo do cabelo ficam coloridos, enquanto a parte de cima permanece de uma cor só.

Não me pareceu ser a mesma coisa, porque no desfile, os fios multicoloridos aparecem por cima também e até em figuras geométricas. Porém, achei super interessante essa técnica Underneath Hair e resolvi compartilhar aqui com vocês porque, afinal de contas, a Essência Brasileira fala TUDO sobre cabelos, não é mesmo!

E por que essa tendência chega cheia de ousadia agora?

A moda é assim. Não foi a primeira vez que depois de um longo período de medo, incertezas, confinamentos, tensão, etc, o mundo fashion voltou com tendências exageradas, coloridas e vibrantes! É uma forma de virar a página em grande estilo, desejando dias mais alegres e lúdicos.

E você, o que achou dessa tendência? Usaria?

Beijos e até o nosso próximo encontro!

Fotos: Pinterest, sites da Vogue, FFW e Elle.

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *