Conteúdo

Tudo sobre o PRÉ-POO

O que é, como fazer, o que usar e muito mais!

Já falamos AQUI sobre as técnicas de No e Low Poo. Hoje o nosso conteúdo vai ajudar vocês a entender sobre este outro procedimento: o PRÉ-POO!

O QUE É PRÉ-POO?

Ao pé da letra, pre poo é um termo em inglês que significa antes do shampoo. Ou seja, você faz/aplica algo no seu cabelo ANTES de lavá-lo!

E com qual objetivo?

POR QUE adotar o PRÉ-POO?

Porque ele vai proteger mais o cabelo do efeito do shampoo. Já perceberam que muitos shampoos lavam o cabelo e retiram aquela umectância natural? Já perceberam que só lavar (sem usar um condicionante depois) deixa o cabelo bem mais embaraçado? Quem aí faz mechas sabe beeeeem do que tô falando! Eu mesma tenho horror desse ressecamento momentâneo!

Pois é… o pré-poo vai ajudar demais a evitar isso ai porque a técnica protege e nutre os fios, evitando o ressecamento, pontas duplas (e ralas, sabe?!) e ainda deixa os fios limpos! Tudo de bom, né! E como fazer isso em casa?

COMO FAZER O PRÉ-POO

Na prática, nada mais é do que uma lavagem reversa! Você vai usar os produtos ANTES do shampoo!

Quais produtos, Ana? Esses aí:

O QUE USAR NO PRÉ-POO

A técnica foi adotada pelas cacheadas mas é ótima para todos os tipos de cabelos também. E você pode escolher entre as 3 opções de produtos:

PRÉ-POO COM MÁSCARA

Aplicar uma boa quantidade da máscara no cabelo úmido e deixar agira nos fios por 10 minutos. Depois desse tempo de pausa, aí sim você vai lavar o cabelo como de costume.

PRÉ-POO COM ÓLEO

Aplique uma quantidade generosa de óleo vegetal (sem parafina e óleo mineral, hein!) nos fios e deixe agir por 15 minutos. Depois lave o cabelo normalmente. Se der pra esquentar o óleo um pouquinho antes ou até friccionar as mãos pra deixá-lo mais quentinho também, melhor ainda!

PRÉ-POO COM CONDICIONADOR

É o que eu menos gosto. Acho que não limpa direito, sabe?! Cisma minha… rssss… Aqui a diferença é que você não vai usar shampoo. Só o condicionador no cabelo úmido, do meio para as pontas, massageia e deixa agir 5 minutos e depois enxágua.

O QUE ESPERAR COM O PRÉ-POO?

Com o passar do tempo (e você poderá utilizar o pré-poo até 3x por semana), você deverá sentir o cabelo mais macio, hidratado, mais forte e sedoso mesmo após a ação dos surfactantes existentes nos shampoos.

Uma última dica que serve para todos: na hora de lavar com shampoo, aplicá-lo só na raiz e fazer massagem no couro cabeludo com a ponta dos dedos e NÃO ESFREGAR O SHAMPOO NO RESTO DO CABELO! A espuma que vai descer é que vai lavar o restante dos fios, ok!

Gostaram da dica de hoje? Quem aí já conhecia? Ou já faz?

Beijos e até o nosso próximo encontro!

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *