Em toda loja
  • Em toda loja
  • Marcas
  • Tipo de Produto
  • Tipo de Cabelo
  • Progressivas
  • Coloração
  • Acessórios
  • Maquiagem
  • Corpo
  • Combos e Kits Especiais
  • Novidades na Essência
  • Ofertas da Essência

Compre pelo telefone: (11) 3181-7400

Olá visitante! Sua conta
0 itens Sua sacola

 

Trocas e devoluções

Como fazer uma troca?

A Empresa Essência Brasileira Cosméticos realizará as trocas das mercadorias diante das condições citadas abaixo e em comum acordo com o regido no Código do Consumidor

1. Da recusa do recebimento do produto

1.1. Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
a) À cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa)
b) À descrição e ficha técnica do produto
c) Às dimensões do produto
d) À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado)

1.2. A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme mencionados abaixo em rol não taxativo. Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a renúncia, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e comunique o ocorrido. São motivos de recusa:
a) Produto avariado no transporte
b) Produtos ou itens faltantes
c) Embalagem violada
d) Produto em desacordo com o pedido

 

2. Devolução por arrependimento ou desistência

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para devolução por arrependimento ou desistência é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

2.1. A mercadoria deverá ser encaminhada na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhada da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

2.2. Para solicitar esse procedimento, envie um e-mail para sac@essenciabrasileira.com.br

2.3. Se o produto ainda não foi entregue, basta recusar seu recebimento.

2.4. Não cobrimos mau uso dos produtos, por isso atente-se a forma de manuseio, acomodação, e que sejam seguidas as formas de instruções corretamente, conforme cada fabricante.

IMPORTANTE: caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Essência Brasileira Cosméticos não é obrigada a aceitar o cancelamento da compra.

Assim, o produto enviado pelos correios será devolvido ao endereço de entrega, sem a restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.

 

2.4 - Autorização de postagem: você terá que levar o produto até os Correios, não haverá nenhum tipo de retirada em seu endereço, o produto deverá necessariamente ser entregue em uma das unidades dos correios.

Dica: Use a embalagem que recebeu seu pedido para devolver o produto, e encape com papel pardo.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado e não deve conter em absoluto indícios de uso.

Após a devolução, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.

Não realizamos a troca de produtos utilizados.

Não realizamos trocas de brindes, somente em caso de defeito e se estiver disponível em estoque


3. Sobre o custo do frete

3.1. A troca do produto será feito de forma ágil e segura, onde todos os custos serão custeados pela Essência Brasileira Cosméticos (em caso de erro de envio da nossa parte).

3.2  A cobrança de frete ocorrera caso o cliente queira trocar o produto, por motivos particulares, sera cobrado ao cliente o valor do frete e o mesmo só sera reenviado após confirmação de pagamento do mesmo. O pagamento devera ser feito via depósito bancario em umas das contas disponibilizadas pela Essência.


4. Devolução de produto com defeito

4.1. Caso o produto que recebeu esteja com algum tipo de avaria, vazamento ou verificou que ele se encontra fora das especificações, entre em contato conosco através do e-mail sac@essenciabrasileira.com.br

4.2. O prazo para devolução do produto por esse motivo é de 30 (trinta) dias corridos a contar da entrega da sua compra. Após esse prazo, você deve entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações.

4.3. Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por suas assistências técnicas credenciadas poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos a Essência Brasileira Cosméticos, preferencialmente na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados da nota fiscal, do manual e todos os acessórios.

IMPORTANTE: A Essência Brasileira isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

 

5. Como trocar um produto

Caso tenha recebido um produto incorretamente ou fez a aquisição de um produto errado e deseja realizar a troca, solicite esse procedimento enviando um e-mail para sac@essenciabrasileira.com.br, no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do mesmo.

5.1 . O produto chegou, mas está faltando algum item, como devo proceder?

Se o seu pedido chegou faltando algum item, você deve entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento por e-mail, acessando sua conta, envie uma mensagem ou escreva para sac@essenciabrasileira.com.br, enviando uma foto do produto recebido.

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, você poderá substituí-lo por outro produto de mesmo valor ou por um cupom de desconto. 

 

6. Prazo para resolução da troca

O prazo máximo estimado para a realização da troca é de até 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto pela Essência Brasileira, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Esse prazo pode variar de acordo com a região do CEP destinatário e sujeita a disponibilidade dos Correios.


7. Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

Caso o produto atenda as exigências citadas, a restituição do valor pago será realizada conforme as opções de pagamento abaixo:

7.1. Cartão de Crédito
Após o cancelamento do seu pedido pela Essência Brasileira, será solicitado o reembolso do valor junto à operadora de cartão e em até 5 (cinco) dias úteis o valor deverá constar em sua fatura. Vale lembrar que estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a Essência Brasileira, assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.

7.2. Boleto Bancário ou depósito
Após o recebimento do produto em nosso estoque, a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 5 (cinco) dias úteis. Caso o consumidor não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, o Serviço de Atendimento da Essência Brasileira e o cliente acordarão a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.

7.3. Cupom de Desconto
O cliente poderá escolher receber o reembolso em forma de cupom, com validade de 1 (um) ano, que poderá ser utilizado para novas compras no site da Essência Brasileira Cosméticos

IMPORTANTE: No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos.

 

Código de Defesa do Consumidor

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm 

 

Histórico de Navegação

Chat
Precisa de ajuda? Vamos conversar!
Desculpe mas não temos nenhum operador online no momento. Você pode ligar para (12) 1234 5678
Em toda loja
  • Em toda loja
  • Marcas
  • Tipo de Produto
  • Tipo de Cabelo
  • Progressivas
  • Coloração
  • Acessórios
  • Maquiagem
  • Corpo
  • Combos e Kits Especiais
  • Novidades na Essência
  • Ofertas da Essência
0 itens Sua sacola