Tendência

Tendência masculina: Italian haircut!

Além de lançar moda feminina, a Itália contempla também o universo fashion masculino. E digo mais: dos pés à cabeça, literalmente!

Hoje vamos falar sobre o corte de cabelo estilo italiano! Os homens que desejam ficar com as madeixas maiores do que o usual corte mais curto são os principais adeptos desse hairstyle.

Os cabelos cacheados são super indicados para este corte, embora nada impeça os homens com fios lisos de usá-lo também. Ao invés de cortar os cachos, conservá-los (e fugir do convencional curtinho) é a minha sugestão para este tipo de cabelo. No caso dos lisos, secar o cabelo “amassando” os fios é o suficiente para os adeptos do italian haircut.

O corte italiano passa uma imagem mais descontraída, leve e moderna. Claro que nem todos os homens, ainda que queiram, poderão optar por ele. Seja porque não faz o estilo próprio ou porque o ambiente de trabalho não permita mesmo. Algumas profissões pedem um corte de cabelo mais tradicional. Se você não se inclui em nenhuma das duas hipóteses, o Italian Haircut é pra você!

Além de estiloso, este corte é de uma praticidade singular. Com apenas um finalizador e os dedos, o cabelo está pronto! Ideal para quem não tem tempo de ficar mantendo o penteado em dia. E por falar em praticidade na manutenção, a Essência Brasileira tem itens super legais pra esta função:

Cremes para pentear – cabelos cacheados

Pomadas modeladoras Truss

E aí, estão gostando da abordagem de assuntos para eles que estamos trazendo? Querem ver alguma coisa especial aqui? Conta pra gente! Queremos trazer sempre temas que vocês curtam!

Beijos e até nosso próximo encontro!

Imagens: Pinterest

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *