Tendência

Tendência curtain bangs ou franja cortininha

Não é de hoje que nós a-ma-moooos inventar, ou melhor, reinventar moda, né… rssss…. E digo isso não só em relação às roupas. O cabelo também é nosso alvo! E dessa vez, a “novidade” vem do final dos anos 1960 e fez muito sucesso com Brigitte Bardot.

É a franja cortininha!

A “curtain bangs” já está desfilando por aí e inspirando muita gente. Opção elegante e cheia de charme, ela é ótima para quem deseja mudar o visual sem radicalizar.

Com 138 mil postagens no Instagram, a hashtag CurtainBangs já mostrou que a franja cortininha continua sendo um sucesso atualmente também! Esse modelo forma um degradê (é mais curta no meio e longa nas laterais) que deixa a aparência mais leve e cool!

Vale lembrar que a franja cortininha combina super com o corte desconectado do momento, que inclusive já falamos dele AQUI: o shaggy hair.

QUEM ESTÁ USANDO

Hailey Bieber, Camila Coutinho e J Lo são algumas mulheres que já se renderam à praticidade e pouca manutenção que a franja cortininha demanda.

Mais mulheres lindas e cacheadas também estão de visual renovado com as curtain bangs:

Gostaram da tendência? Quem já aderiu?

Beijos e até a próxima!

Imagens: Pinterest

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *