Conteúdo

Tem shampoo certo para o cabelo?

Tem, acredita?!

Uma seguidora me fez esta pergunta dias atrás. Gostei da dúvida e ela virou post! Acredito que possa ser a dúvida de mais gente e por isso valeu a pesquisa e a explicação!

Há muitos anos eu percebi que o meu cabelo AMA shampoo mais umectante. Estou com mechas no cabelo, resto de tintura e, pra completar, com 49 anos, o que ajuda a ressecar bastante também. Aliás, depois dos 40, ele já começou a mostrar diferenças… Como eu tenho os fios bem secos, os shampoos que proporcionam mais emoliência ao meu cabelo são os meus preferidos!

SHAMPOO LEITOSO

E depois de pesquisar bastante sobre o assunto, essa minha constatação pessoal só se confirmou: cabelos secos e ressecados respondem melhor aos shampoos leitosos. Eles são bem hidratantes, têm textura encorpada e vão repondo os nutrientes enquanto limpam. Aqui na Essência tem um tanto pra vocês: shampoo para cabelos secos/ressecados!

Agora fiquem ligadas: os fios podem ficar “pesados” com esse shampoo poderoso, hein! Se isso acontecer, leia sobre o SHAMPOO TRANSPARENTE neste post.

SHAMPOO PEROLADO

Se o seu caso for raiz oleosa e fios secos (cabelo misto) ou raiz pouco oleosa e fios levemente secos (cabelo normal), o shampoo perolado será o ideal pra você. Esse tipo de shampoo equilibra limpeza com hidratação. Ele tem um pouco da característica do shampoo leitoso e um pouco do transparente, que é o próximo da nossa lista!

Pra quem é desse time, pode escolher o seu shampoo AQUI: shampoo para cabelos normais/mistos!

SHAMPOO TRANSPARENTE

Indicado para cabelos oleosos. Ele vai limpar com mais intensidade, porém não vai retirar toda a oleosidade. Isso porque um mínimo dela é necessário para a saúde dos fios. E se retirar tudo, o organismo terá que produzir em dobro para compensar, o que deixará o cabelo muito mais oleoso do que antes!

O shampoo transparente pode ser usado também como pré-lavagem nos cabelos mistos e secos. Use-o na raiz e o perolado ou leitoso em todo o restante do cabelo. Faça isso NO MÁXIMO uma vez por semana, para não ressecar demais! E olha só a variedade desse tipo de shampoo na Essência: shampoo para cabelos oleosos!

Escolher o shampoo certo para o seu tipo de cabelo faz muita diferença e deixar os fios mais bonitos e saudáveis. Eles fazem muito mais do que se limpar, vocês viram!

Um beijo e até o nosso próximo encontro!

Fonte: sites Salão Virutal, Tudo sobre Cabelos, Segredos de Salão, Cabeleireiros.com, All Things Hair, revista Capricho.

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *