Dicas da Ana

Shampoo Antirresíduo: 5 Coisas que você precisa saber!

Dia desses, uma seguidora me fez algumas perguntas sobre o uso de shampoo antirresíduo. Achei válido trazer o tema para cá, por imaginar que possa ser a dúvida de muita gente!

Vamos então aos esclarecimentos!

1) O que esperar de um shampoo antirresíduo?

Uma limpeza profunda no couro cabeludo. Como usamos finalizadores, cremes, leave-in, reparador de pontas, óleo, etc… o shampoo se torna eficiente para limpar o acúmulo de impurezas no couro cabeludo.

2) Qual a frequência de uso?

Depende do tipo de cabelo. Os cabelos oleosos serão os mais beneficiados com o uso mais vezes: uma vez por semana. Já os cabelos normais podem se valer do shampoo antirresíduo uma vez a cada 15 dias. Os cabelos secos podem ser lavados com ele apenas uma vez ao mês. Respeite o tipo do seu cabelo e evite lavar mais do que o indicado, para evitar um ressecamento excessivo, caspa e uma eventual quebra dos fios.

3) Quem tem cabelo tingido pode usar?

Pode sim. Uma vez ao mês, de preferência ANTES da coloração. E atenção: não use DEPOIS com frequência. Por ser mais potente que os demais shampoos, o shampoo antirresíduo retira pigmento da tintura, deixando o cabelo desbotado.

4) Posso usar o shampoo ANTES de fazer uma hidratação?

Pode sim. O pH bem alcalino desse tipo de shampoo abre as cutículas capilares e isso favorece a penetração dos nutrientes da máscara capilar nos fios. Além disso, o uso da máscara após a lavagem com o shampoo antirresíduo é super indicada, uma vez que ele resseca o cabelo. Resumindo: um é bom para o outro! rsss…

5) Quem faz progressiva pode usar?

A progressiva é um alisamento temporário. Sendo assim, o shampoo antirresíduo poderá acelerar a necessidade de um retoque, uma vez que o efeito do alisamento ficará comprometido com essa lavagem mais profunda. E nem preciso dizer que fazer progressiva com mais frequência irá danificar ainda mais o seu cabelo, né! Uma solução nesse caso, é trocar o antirresíduo por um shampoo anti oleosidade. Ele vai limpar o couro cabeludo também só que com mais delicadeza e sem interferir na eficácia do resultado da sua progressiva.

Agora, confira as indicações de shampoo antirresíduo aqui da Essência: ESCOLHA O SEU ANTIRRESÍDUO!

E então, gostaram? Já tinham usado?

Beijos e até o nosso próximo encontro!

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Um comentário em “Shampoo Antirresíduo: 5 Coisas que você precisa saber!

  1. Adriana Rodrigues da Silva disse:

    Gostaria de ser uma revendedora da marca adlux

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *