Conteúdo

Que planta é essa que você passa no cabelo?

Vamos aprender sobre os principais componentes presentes nos cosméticos capilares?

Muita gente usa shampoos, máscaras, condicionadores, etc… sem se darem conta de quais substâncias estão aplicando no cabelo!

Pra começar esta lista, vamos com um vegetal que eu tive o prazer de conhecer ainda criança: a BABOSA! Na casa da minha avó tinha e foi lá que eu aprendi que era bom para o hidratar o cabelo!

O QUE É?

Também conhecido como Aloe Vera, a babosa é um vegetal com inúmeros benefícios. Entre eles, o de ter efeito calmante, cicatrizante, anestésico, antiinflamatório, além de ser ótima para hidratar o cabelo!

COMO ATUA?

Sendo a Essência Brasileira um site voltado para o cabelo, vamos relacionar o tema do post de hoje neste assunto, ok! Vamos então às vantagens da babosa no cabelo:

Fortalece os fios: ela é rica em minerais, vitaminas e água e por isso é capaz de hidratar os fios, tornando-os mais fortes e resistentes à quebra, além de mais brilhantes.

Estimula o crescimento do cabelo: a babosa possui enzimas que ajudam na remoção de células mortas do couro cabeludo. Aliado à já mencionada hidratação, os fios conseguem crescer mais fortes. ATENÇÃO: não é que babosa faz o cabelo crescer mais rápido! Mas como eles quebram menos, crescem mais fortes e conseguem alcançar comprimentos maiores!

Ajuda no tratamento da caspa: ao eliminar células mortas e deixar o couro cabeludo limpo, a babosa favorece a eliminação dos fungos que causam este tipo de dermatite.

Trata a queda do cabelo: além de hidratar e fazer a limpeza no couro cabeludo, a babosa estimula a produção de colágeno, substância responsável por evitar que os fios caiam com mais facilidade.

COMO USAR?

Lave o cabelo com shampoo que tenha Aloe Vera na composição. Ou ainda, aplique o gel no couro cabeludo massageando e deixe agir até 5 minutos. Depois lave como de costume. Era assim que a gente fazia na casa da minha avó.

Para quem não tem o acesso à planta, as máscaras que contenham Aloe Vera em sua composição também são ótimas para uso no Cronograma Capilar, na etapa de hidratação!

.Gostaram de conhecer melhor este ingrediente tão utilizado nos produtos para os cabelos?

Qual outro vocês gostariam de ver aqui? Fala pra gente !

Até o nosso próximo encontro!

Imagens: Google

Fonte: sites tua saúde, ecycle, conquiste sua vida e cachos e fatos.

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *