Dicas da Ana

POR QUE USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO?

Já perdi as contas do tanto de gente que disse, ao me ver usando óleo de coco no cabelo, que tem medo de usar e ficar com o cabelo ensebado.

Como é uma dúvida recorrente, resolvi esclarecer esse erro de uma vez por todas! Usar óleo de coco não só não enseba, como traz benefícios para o cabelo!

Obviamente que não precisa virar o vidro inteiro no cabelo, né?! Eu, por exemplo, coloco o equivalente a uma moeda de 0,10 centavos na palma da mão, esfrego uma na outra (para aquecer o óleo) e vou aplicando nos fios. Só para servir de referência, tenho o cabelo fino e pouco abaixo do ombro.

Se aplicar e sentir o cabelo pesado, diminua a quantidade. Se sentir que o cabelo continuou seco, vá aumentando até chegar na quantidade certa para a necessidade do seu cabelo.

Dito isso, saiba de 3 benefícios que o óleo de coco traz para o cabelo:

1) Deixa o cabelo mais macio, brilhante e sedoso.

Se sentir o cabelo com frizz, fios desalinhados e toque ressecado é sinal de que ele está precisando de nutrição e o óleo de coco fará milagres pelo seu cabelo!

2) Previne pontas duplas.

As pontas do cabelo são a parte mais distante do couro cabeludo. Logo, é onde a oleosidade natural mais demora para chegar. E cabelo sem oleosidade, é cabelo seco, sem brilho e com frizz. Aplique um pouco do óleo na palma da mão, esfregue uma na outra e aplique só nas pontas. Isso vai ajudar a manter as pontas nutridas e, consequentemente, sem pontas duplas por mais tempo.

3) Sela as cutículas.

Cutícula capilar selada significa nutrientes dentro do fio. Cabelo bem nutrido é cabelo saudável. Tinturas, secador, mechas, progressiva, chapinha, babyliss, etc… tudo isso retira nutriente dos fios, deixando o cabelo ressecado, sem vida, fino e quebradiço. Por isso, fazer umectação é tão indicado para manter o cabelo saudável. Sobre isso, tem post AQUI: 3 tipos de umecatação para fazer em casa!

Mas ATENÇÃO: caso você aplique óleo de coco e o cabelo fique ressecado ao invés de hidratado, é porque o seu cabelo NÃO PRECISA dele! Provavelmente o seu cabelo está com um nível de saúde bem legal 😉 Nesse caso, sugiro só uma hidratação mesmo, com produtos à base de extrato de frutas, aloe vera, d-pantenol, glicerina, etc. Para saber mais sobre este assunto, clica AQUI: Cronograma Capilar

Agora esse medo de ficar com o cabelo ensebado passa! rssss… Ah, e eu indico pra vocês um óleo de coco maravilhoso, que tem aqui na Essência! Esse AQUI: da INOAR! Já testei e fiz resenha pra vocês, clica AQUI: resenha óleo de coco Inoar!

Beijos e até o nosso próximo encontro!

Imagens: Google

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *