Dicas da Ana

Por que usar a touca térmica nos cuidados com o cabelo?

Você tem costume de fazer Cronograma Capilar? Não sabe o que é isso? Já falamos dele aqui: O QUE É, PRA QUE SERVE E COMO FAZER O CRONOGRAMA CAPILAR

E para quem respondeu que sim, que adota essa rotina de cuidados, já percebeu que tem algumas máscaras capilares que precisam da ação de uma touca térmica durante o tempo de pausa do tratamento?

Pois é… você sabe o motivo disso?

A principal função da touca térmica é reter o calor úmido que abre as cutículas, facilitando a penetração, na fibra capilar, dos ativos presentes nas máscaras.

Ou seja, o uso da touca potencializa a eficácia das máscaras hidratantes, nutritivas e reconstrutoras. Ao permitir que o calor gerado pelo abafamento aqueça o cabelo, as cutículas capilares se abrem permitindo uma melhor absorção do produto e, consequentemente, melhores resultados.

E aí, você já sabia que esse simples acessório é um reforço importante para que os nutrientes e demais ativos das máscaras penetrem na fibra capilar e te permita ter o cabelo mais bonito, saudável e bem tratado?

Não sabia? Agora já sabe! E mais: você já pode ter a sua touca térmica agora mesmo. É só clicar AQUI: TOUCA METALIZADA COM ISOPOR MARCO BONI

Até a próxima!

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *