Uncategorized

PIXIE CUT: o corte joãozinho do século XXI!

Para quem nunca ouviu sobre este termo, joãozinho era como o público feminino, que optava por não ter cabelo comprido, se referia ao corte de cabelo bem curtinho, assim como os tradicionais cortes masculinos. O tempo passou e hoje este modelo de corte está mais atual do que nunca!

O corte pixie é super estiloso, moderno, prático e sexy! É o tipo de corte de quem não tem medo de ousar e, ao contrário do que parece, ele é bem versátil: mesmo curtinho, dá pra ficar com franja menor, maior, desfiada, de lado, etc. Isso sem falar na infinidade de texturas e penteados pra deixar os fios alinhados com gel ou ao estilo messy hair, mais bagunçadinho e despojado. Enfim, o pixie cut permite um visual diferente ao gosto da sua dona!

Como podem ver, já se foi o tempo em que o corte joãozinho fazia parte do universo masculino. Para quem deseja fazer uma mudança radical e ainda trazer sofisticação às madeixas, o corte pixie é a melhor forma de se alcançar esta renovação fashion! E é assim: com a ajuda de algum spray ou pomada finalizadora, você vai do visual básico ao estiloso em apenas alguns segundos!

Imagine a cena: você sai de manhã para a academia com o cabelo ao natural, treina, transpira, volta correndo pra casa, toma banho, aplica uma mousse, modela os fios e pronto: está mega estilosa para enfrentar o dia, com um cabelo jovial e moderno!

Eu afirmo, sem medo de errar, que o corte pixie já esbanja estilo por si só. Ainda que não haja tanta produção no look, só o cabelo já marca presença. É um cabelo statement, ou seja, um cabelo diferente, que chama atenção, que rouba a cena, sabe?!

E nem precisa ser alguma celebridade para ter esse estilo todo. Basta cortar o cabelo curtinho! 😉 Duvida? Olha só:

Reparem como o pixie haircut é perfeito tanto para as mais ousadas, quanto para as mulheres mais delicadas, mas que querem deixar pra trás a carinha de menina e marcar presença com uma imagem cheia de atitude!

E nem preciso dizer que a versatilidade do corte abrange todas as idades, né?!

Gostaram? Quem aí já usou ou usa o Pixie Haircut?

Espero vocês no nosso próximo encontro!

Beijos e até lá!

Fotos: Pinterest e Google Imagens

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *