Novidades

Os Penteados do Met Gala 2019!

O Met Gala é uma festa de gala para arrecadar fundos para o Costume Institute, o departamento de moda do badalado Metropolitan Museum of Art em Nova York. Ele acontece uma vez por ano, na primeira segunda-feira de maio e é organizado pela revista Vogue americana. Foi criado por Eleanor Lambert, em 1948, que queria incentivar os milionários de Nova York a fazerem doações generosas ao museu. 

Todo ano, o baile tem um tema. O deste foi “Camp: Notes On Fashion”. O termo Camp não tem tradução em português mas retrata uma corrente estética ligada ao exagero, à excentricidade, à teatralidade e ao glamour. A referência foi um ensaio feito pela escritora, artista e ativista Susan Sontage, em 1964, o “Notes on Camp”, no qual ela ela declarou o amor pelo não-natural.

De acordo com Marina Amaro do site Hugo Gloss, o conceito eleva a extravagância e o que é “fora da caixinha” a um patamar superior, mostrando que é possível haver beleza fora dos padrões aos quais estamos acostumados.

Bom, depois de situar vocês no assunto de hoje aqui do blog, vejam quais foram os penteados das celebridades no Met Gala! E com vocês no tapete verme… digo, rosa, a eterna uber model, Gisele Bundchen!

CABELÃO

Gisele optou por um mega mega hair..rssss… Outras convidadas também aderiram ao cabelo compridão, solto ou preso: 

WET HAIR

Kim Kardashian optou pelo clássico penteado que dá a impressão de cabelo molhado. O penteado ficou com um ar fresh e a sensação de que ela saiu do banho, só amassou os fios e foi para o evento.

Uma de suas irmãs, a Kylie Jenner que também compareceu ao baile, optou por fios coloridos:

FIOS COLORIDOS

E no embalo da Kylie, outras famosas também usaram as madeixas coloridas:

E se tem colorido, tem descolorido também.

FIOS DESCOLORIDOS

COM GLITTER

Além do glitter, Sophie Turner escolheu o wet hair, em uma versão diferente da escolhida pela Kim Kardashian. Aqui o cabelo está todo para trás.

RABO ALTO 

Neste tipo de penteado, o legal é usar o próprio cabelo para fazer o acabamento. A fita de veludo preta também é uma boa pedida e deixa um ar de Bonequinha de Luxo. 

VOLUMECURTINHO E SEM VOLUME ALGUM

Faço questão de mostrar os extremos para vocês verem como é bacana a diferença! E todas as versões são lindas!

COM ADEREÇOS 

E já que a proposta do Baile este ano é reverenciar o exagero, aí estão as provas de que MAIS É MAIS!!! Muito mais…. hehe…

Teve até cabeça de cera!

E então gostaram?

O que tirar de proveito dos penteados do Met Gala? 

Que gosto não se discute, que a tendência é a diversidade, que tanto faz se o cabelo tem volume ou não, se é curto ou não, colorido ou natural… o que a gente não deve é perder a cabeça! 😉

Beijos e até nosso próxima encontro!

Imagens: Getty Imagens 

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *