Dicas da Ana

O verão chegooou… é só alegriaaaa… será mesmo?! rsss…

Nesta época do ano, os cuidados com o cabelo devem ser redobrados. Verão vem acompanhado, para muitas pessoas, de sol, mar, praia, piscina, etc… e sabemos o quanto os nossos fios terminam fragilizados com tudo isso, não é mesmo?!

E o que fazer para minimizar os efeitos da exposição a esses agentes externos?

1)  Nem pense em fazer descoloração. Espere um pouco, ainda mais se estiver nos seus planos passar uns dias na praia. A química, por si só, já fragiliza o fio e o deixa poroso. Os raios solares, o sal, cloro, etc só vão potencializar os danos!

2) USE PRODUTOS COM FILTRO SOLAR! Em letras garrafais mesmo (caixa alta) porque é muito importante proteger os fios dos raios solares! Ainda mais que eu sei que muita gente não ficará restrita a frequentar a praia e/ou piscina apenas nos horários seguros, não é verdade?!

3) Não prenda o cabelo molhado! Se não tiver outro jeito, que seja pelo menor tempo possível. Ficar com o cabelo molhado preso propicia a queda e pode facilitar a proliferação de fungos no couro cabeludo. Ambientes quentes e úmidos são um convite a esses micro-organismos! Uma excelente opção para substituir os elásticos de cabelo são os lenços. Eles mantêm os fios no lugar e ainda trazem muito estilo aos looks de verão!

4) Deixe o cabelo secar naturalmente. Evite ao máximo o secador de cabelo! Eu sei que é difícil! Também AMO secar o meu! Mas trocar o secador por cremes para pentear é uma boa! Isso vai manter os fios hidratados e mais protegidos!

Eu não deveria, maaaaaas…. haha… se você não conseguir ficar sem o secador, me prometa que vai usá-lo no modo frio e a, pelo menos, 15cm de distância da cabeça, combinado?!  E CLAAAARO, vai usar protetor térmico, viu!

5) Prefira escovas próprias para cabelos molhados, na hora de desembaraçar. Os fios ficam mais elástico quando estão molhados e as escovas desembaraçadoras foram projetadas para desfazer gentilmente os nós! Por terem camadas de cerdas com alturas diferentes, esse tipo de escova reduz a quebra do cabelo. O cabelo é desembaraçado de forma bem suave. E só lembrando que você deve começar a desembaraçar das pontas para cima!

É isso! O verão e será só alegria se você cuidar do cabelo! 😉

No mais, evitem aglomerar, usem máscara, lavem bem as mãos, usem álcool gel 70% e se cuidem!

Beijos e até o nosso próximo encontro!

Imagens: Google Fotos

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *