Dicas da Ana

O shampoo seco e suas utilidades!

Sim, isso mesmo: utilidades, no plural!

Engana-se quem acha que ele serve só pra dar aquela salvada no cabelo que não deu pra lavar ainda! Eu era uma dessas, acredita?! haha…

Óbvio que ele não substitui a lavagem com água e shampoo líquido, né gente! Mas, em uma urgência, tira a oleosidade e te salva até voltar pra casa e poder lavar o cabelo normalmente!

AJUDA SÓ A ABSORVER A OLEOSIDADE?

 Só isso já bastaria pra ele ser nosso queridinho, né?! …rsss… mas ele ainda faz mais do que ajudar quem faz academia todo dia e não pode lavar o cabelo na mesma frequência ou pra quem tem a raiz mais oleosa e quer minimizar o aspecto brilhoso até voltar pra casa (dá pra levar o tubinho do shampoo seco na bolsa e aplicar fora de casa também!).

Mas ele faz mais! Ele ainda ajuda a dar textura para os cabelos mais finos (o meeeeeeu!!!) e a retirar o cheiro de cigarro, fumaça e fritura dos fios (já tive um que era muito cheiroso!)

COMO USAR?

É bem simples:

  • Divida o cabelo em mechas.
  • Agite o tubo (tem que agitar, hein!)
  • Direcione o jato para a região do couro cabelo, a uma distância de 20 a 30cm e aplique o produto.
  • Deixe agir alguns segundos, faça uma leve massagem e escove normalmente.

ATENÇÃO!

Por mais tentador que seja, o shampoo seco NÃO É para ser utilizado indiscriminadamente! Ele pode causar irritações no couro cabeludo, se usado de forma inadequada! É só mesmo para dar uma segurada na oleosidade até lavar o cabelo, o mais rápido possível, ou proporcionar mais textura no penteado de quem tem o cabelo muito liso. E só, hein!

Claro que a Essência Brasileira tem o shampoo seco e você pode garantir o seu clicando AQUI: QUERO O MEU SHAMPOO SECO!

Vocês já usaram shampoo seco?

Beijos e até o nosso próximo encontro!

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *