Tendência

O que vem fazendo a cabeça deles?

Tenho visto muitos homens usando o corte undercut ou o corte fade e é sobre eles que vamos bater um papo hoje!

A primeira vez que vi um homem com este tipo de corte de cabelo foi David Beckham, anos atrás! Na época ele ainda era jogador de futebol (hoje ele virou ícone fashion!) e lançou moda. Depois dele, vários homens aderiram a um corte de cabelo mais estiloso.

Este é o undercut. O corte é feito deixando-se as laterais raspadas e o topo da cabeça mais alto. Há quem chame este corte de fade ou degradê. Porém, existe uma diferença sutil entre eles. De acordo com o hairstylist Junior Cabral, do salão Studio W Ribeirão Preto, o desenho do fade é feito em camadas, do curto para o longo, como se estivesse ‘desaparecendo’ gradualmente. David também já usou assim:

Além de estiloso, o corte tem a praticidade que eles adoram: saiu do banho, vestiu a roupa, tá pronto!. Talvez por isso, tantos homens tenham aderido ao undercut ou ao fade:

Ricky Martin, cantor.

Ter Stegen, goleiro do Barcelona.

Sérgio Ramos, jogador do Real Madrid.

Este tipo de corte de cabelo traz contemporaneidade ao visual. Se você quer passar uma imagem moderna, este corte é uma excelente opção. E digo mais: além de dar um toque mais vanguarda na aparência, os cortes transmitem masculinidade e passam uma imagem de força e vigor.

Reparem que Matteo e Valentino, filhos do Ricky Martin, seguem o haircut estiloso do pai, né?!

E pra terminar, uma dica pra quem quiser deixar os fios maiores no topo, modelar com cera ou pomada é a grande sacada! E a Essência Brasileira te ajuda nessa: Pomadas Truss

Gostaram? Quem já usa ou usou um desses cortes?

Até a próxima, gente!

Imagens: Pinterest

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *