Conteúdo

O QUE É POR QUE USAR COSMÉTICO VEGANO?

Cada dia mais, a preocupação com o meio ambiente e em consumir produtos sustentáveis se faz presente em nossas vidas. Em decorrência disso, o uso de cosméticos veganos tem aumentado e despertado a atenção do consumidor, que tem se mostrado mais exigente na hora de escolher o que é colocado em contato com a pele.

Mas afinal, o que é esse cosmético vegano?

É um produto fabricado SEM fazer testes em animais. Ou seja, chegam até o consumidor sem causar qualquer tipo de maltrato, nem exploração ou abuso aos mesmos. Além disso, não utiliza, em toda a sua cadeia produção, qualquer ingrediente de origem animal.

E por que usar o cosmético vegano?

Vamos aos motivos:

1) Porque evitamos a crueldade e a morte de milhares de animais de laboratório, depois que a função deles é finalizada. Ou seja, depois que são utilizados para os testes, eles são descartados. Sem falar que muitas vezes, as condições de manutenção dos bichinhos não são as melhores!

2) Porque deixamos de absorver pela pele, componentes agressivos para o organismo e que causam alergias e irritações no couro cabeludo como, por exemplo, os corantes e metais pesados.

3) Porque ainda que eles tenham conservantes, eles são naturais contribuindo também para evitar reações alérgicas.

4) Porque eles não possuem petrolatos, parafina e sulfetos em sua composição. Já falamos aqui, inclusive, do quanto a presença dos petrolatos em shampoos, condicionadores e máscaras é prejudicial para as cacheadas adeptas das técnicas de No e Low Poo. Para saber mais, clica AQUI: O QUE É ISSO?

 E você sabia que aqui na Essência Brasileira você tem vários produtos veganos à sua disposição? Clica no link a seguir para conhecer todos: PRODUTOS VEGANOS NA ESS6ENCIA

E então, vocês já fazem uso dos cosméticos veganos?

Beijos e até o nosso próximo encontro!

Imagens: Google

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *