Conteúdo

O que é e pra que serve a Pré Pigmentação

Já aconteceu alguma vez com você (que teve ou tem o cabelo bem loiro) de tingir com uma cor mais escura e em pouco tempo o cabelo ficar com aquela cor desbotada e meio manchado?

Pois é… comigo já!

E a gente fica pensando que a culpa é da tinta, né!?

Adivinha? A culpa não é dela! Pelo menos em um primeiro momento não.

Sabe o faltou pra dar certo? Fazer uma pré-pigmentação!

Não sabe o que é isso e nem pra que serve? Pois eu vou te contar agora!

O QUE É PRÉ-PIGMENTAÇÃO

Técnica indicada para depositar pigmento no fio descolorido antes de tingir o cabelo com uma cor mais escura. Fios brancos também podem utilizar essa técnica para a mesma finalidade.

PRA QUE SERVE A PRÉ-PIGMENTAÇÃO

Vamos começar do início pra vocês entenderem tudo:

Quando descolorimos o fio, retiramos todo o pigmento dele. E para passar do loiro para o castanho, por exemplo, ou até mais escuro do que isso, temos que recolocar os pigmentos, sob pena da nova cor não fixar no fio! Isso porque a pré-pigmentação cria novamente uma estrutura dentro do fio, que foi perdida/retirada com a química anterior.

Fazendo isso, não acontece aquela surpresa indesejada que eu tive (veja sequência de fotos abaixo) de ficar com o cabelo claro de novo, há uns 4 anos, pouco tempo depois de eu ter aplicado a tinta escura.

COMO FAZER A PRÉ-PIGMENTAÇÃO

Procure um salão da sua confiança! Por experiência própria, NÃO faça isso sozinha! rssss… É preciso saber de Colorimetria! Essa semana eu precisei fazer a pré-pigmentação mas fiz isso no salão. Estava com as pontas bem claras de mechas e queria igualar com o restante do cabelo que está na cor natural.

O cabeleireiro aplicou primeiro uma coloração avermelhada (que era a indicada para o MEU caso) misturada com água. Deixou agir por alguns minutos e sem enxaguar, aplicou a coloração escura, agora com oxidante. Depois continuou com o restante do procedimento e o resultado foi perfeito! Quem quiser conferir, tem vídeo da transformação no meu instagram: @anapenzin.

Quem aí já conhecia esta técnica de pré-pigmentação?

Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que nos acompanharam durante todo o ano de 2020! Esperamos todo mundo ano vem, para mais assuntos de cabelo que a gente ama!

Até breve!

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *