Dicas da Ana

Massagem Capilar: Já Fez?

Eu sei que nem todo mundo tem a sorte, como eu, de ter um cabeleireiro que faz uma massagem espetacular no couro cabeludo, toda vez que lava meu cabelo!

O post de hoje então é pra você, que não mora em BH e que também tem esse desejo dos deuses! Alguns minutos desse autocuidado podem render grandes benefícios, sabia? E o melhor: você mesma pode fazer com os seus próprios dedos! Vem saber mais:

BENEFÍCIOS:

Como o nosso foco aqui é o cabelo, vamos analisar o que a massagem capilar traz de bom para a saúde do fio de cabelo:

  • ativa a circulação sanguínea
  • alivia o stress
  • diminui a ansiedade
  • acalma a mente
  • aumento da sensação de bem estar
  • estimular o crescimento e o fortalecimento dos fios

Estudos(*) comprovaram que a essa massagem capilar aumenta significativamente a espessura dos fios após estimulação diária de 4 minutos e durante 24 semanas.

O motivo?

Essa técnica melhora a irrigação do sangue na área friccionada e, com isso, a oxigenação e a chegada dos nutrientes. Ou seja, favorece o nascimento e o crescimento mais saudável do fio!

E atenção: o cabelo NÃO CRESCE mais rápido! O que acontece é que ele recebe melhor os nutrientes e cresce mais forte! Como está mais forte desde o início, ele quebra ou cai bem menos, dando a falsa impressão de que cresceu mais rápido!

Guardem uma coisa: um fio de cabelo cresce, em média, 1cm por mês e não tem como acelerar isso! Pelo menos é o que sempre me falaram e eu também não acredito em “milagre”.

Mas vamos à parte mais esperada: como fazer a massagem!

Vou contar pra vocês como eu mesma faço, nos dias em que não posso ter o privilégio de recebê-la pelas mãos divinas do Álvaro, meu cabeleireiro! rssss…

COMO FAZER:

Eu faço me inspirando na massagem que ele faz em mim, quando estou na cadeira do lavatório: pressiono o couro cabeludo com as pontas dos dedos e em movimentos de vai-e-vem. Na lateral do rosto, pressiono com movimentos circulares (é muito bom fazer isso!!). Eu faço esta massagem de 5 a 10 minutos, três vezes por semana. Mas do que isso, eu sinto que o cabelo, próximo da raiz, fica com aspecto ensebado.

Você já conhecia essa massagem capilar? Sabia dos benefícios? Já fez alguma vez?

Beijos e até o nosso próximo encontro!

(*)site Clínica Doppio

Imagens: Google imagens

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *