Dicas da Ana

Máscara NUTRITIVA: como reconhecer uma?

Em nosso post anterior, aprendemos a identificar uma máscara de hidratação. Hoje será a vez de aprender a identificar uma Máscara Nutritiva! 

Nosso ponto de partida será, mais uma vez, o rótulo das embalagens. Procure na composição por ativos oleoginosos. Os mais comuns são estes:

– azeite de oliva

– ceramidas

– manteiga de cacau

– manteiga de cupuaçu

– manteiga de karité

– óleo de amêndoas

– óleo de argan

– óleo de coco

– óleo de damasco

– óleo de girassol

– óleo de ojon

– óleo de silicone

– proteínas hidrolisadas

– tutano

Outra dica: pode aparecer também a palavra “oil” (Argan OIL, Coconut OIL). Neste exemplo, são o óleo de argan e o de coco. Muitas marcas deixam em inglês. Fique atenta! Seguindo este mesmo raciocínio, quando você ler BUTTER, significa manteiga! Por exemplo: shea butter (manteiga de karité). 

Separei 2 máscaras nutritivas, que você encontra aqui na Essência Brasileira, para ver, na prática, como é fácil reconhecer! Olha só:

Máscara Richeé Argan e Ojon Cuidados Diários e Máscara Argan Effect Griffus

É isso aí! Agora você já consegue identificar uma máscara NUTRITIVA! Para quem perdeu o post sobre como saber se uma máscara é hidratante, pode descobrir agora clicando AQUI!

No próximo encontro, eu vou ajudar você a identificar uma máscara reconstrutora! Aguardem!

Até breve!

Beijos da Ana!!

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *