Conteúdo

Máscara Matizadora: eu preciso usar?

Se você deseja renovar a cor do fio, seja ele loiro, ruivo ou preto, sem recorrer a uma química, SIM: você precisa usar!

Mas afinal, o que é essa máscara matizadora?

Basicamente, é um produto 2 em 1: neutraliza reflexos indesejados no cabelo ou reforça a cor, ao mesmo tempo em que trata os fios. E uma informação bem importante é que a máscara matizadora NÃO REAGE QUIMICAMENTE com o fio de cabelo. O que ela faz é somente DEPOSITAR PIGMENTO nos fios e, como tem ativos hidratantes, umectantes, etc, ela também TRATA o cabelo! Outra coisa: máscara matizadora não tem nada a ver com tonalizante, ok!?

E como saber qual máscara matizadora usar?

Tudo vai depender da cor do seu cabelo. Ao contrário do que muita gente pensa, não é só o cabelo loiro que pode se beneficiar dos efeitos de uma máscara matizadora! O cabelo ruivo, preto e ainda os grisalhos também podem usufruir dos benefícios que ela oferece!

Uma máscara roxa vai neutralizar os reflexos amarelados. A máscara azul/cinza neutraliza o alaranjado. Mas se for para realçar o tom laranja, aí a máscara deverá ter pigmentos nessa cor. Os cabelos ruivos precisam de máscaras vermelhas, assim como os pretos recuperam a cor com as máscaras pretas. Os cabelos grisalhos reagem como os amarelados e recuperam o tom acinzentado com as máscaras roxas.

Quantas vezes posso matizar os fios?

Como a máscara matizadora só deposita pigmento, quem lava muito o cabelo vai precisar matizar mais vezes. Nesse caso, aplicar a máscara uma vez por semana é o suficiente. Se o cabelo for lavado menos vezes, aí ela poderá ser aplicada a cada 15 dias.

Se você leu até aqui é porque se identificou com o post e está pesquisando sobre o assunto, certo?! Então você chegou no lugar certo: aqui na Essência Brasileira você encontra várias máscaras matizadoras! Escolha a sua agora mesmo CLICANDO AQUI: MÁSCARAS MATIZADORAS

Agora conta pra gente qual foi a sua escolhida!

Um beijo e até o nosso próximo encontro!

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *