Tendência

LACE: A NOVA GERAÇÃO DAS PERUCAS!

A primeira vez que vi uma lace foi em uma amiga minha: a Vivi Olly (veja foto abaixo). E acredite: eu não percebi que aquele cabelo não era dela! Aliás, esta é uma característica da lace: oferecer um resultado super natural! Isso se deve ao fato dela ser feita com uma tela que imita o couro cabeludo, sendo esta a sua principal diferença em relação a uma peruca.

MUITO MAIS DO QUE UM SIMPLES ACESSÓRIO

Claro que a lace pode ser usada simplesmente para mudar o visual. Quem não tem vontade de ter um corte de cabelo ou mudar de cor sem que com isso precise esperar o cabelo crescer ou fazer descoloração, não é mesmo?! Mas pode ser também mais do que isso. Já falamos aqui, por exemplo, das pessoas que sofrem de alopécia (LEIA SOBRE ISSO AQUI). Esse seria mais um caso para indicação do uso de lace. Tem também a pessoa que tem pouco cabelo e lança mão da lace para deixar o cabelo mais volumoso. Ou ainda, quem decidiu entrar em transição capilar e não quer ficar com duas texturas de cabelo até o final da transição (é o caso da ex-BBB Camilla de Lucas, ex-BBB, nas imagens abaixo). Como podem ver, são inúmeros os motivos para se usar uma lace.

O uso da lace pode inclusive ajudar na construção de identidade da pessoa. Beyoncé, Rihanna e Pabllo Vittar que o digam! Engana-se quem pensa se tratar apenas de um simples acessório. Sem falar que contribui – e muito – para a autoestima de muitas pessoas. Imagina alguém que esteja passando por quimioterapia e não queira aparecer sem cabelo. O aspecto natural da lace vai acabar com esse incômodo até que o cabelo cresça de novo!

TIPOS DE LACE

Dos modelos que eu pesquisei, os que aparentam ser mais naturais são:

  • Front lace: só a sua parte frontal é feita de tule, no qual os fios de cabelo são colados imitando o couro cabeludo.
  • Full lace: possui o tule em toda a sua touca, simulando um couro cabeludo em toda a sua extensão.

E aí, já conheciam este acessório? Já usou ou usaria? Conta pra gente!

Até a próxima!

Fonte e Imagens: sites Tress Cabelos, De Benguela e instagram Laces Point Brasil.

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *