Tendência

Das passarelas para as cabeças: 5 tendências capilares!

Não lançamos a primavera 2019 ainda e já temos ideia do que será moda na próxima estação florida! Isso mesmo: um ano antes acontecem os desfiles e as marcas/estilistas já deixam no ar as tendências! Após analisar o que foi mostrado nas passarelas de Nova Iorque este mês, já podemos sentir o que estará em alta e tirar uma conclusão:

VOLUME

A vibe anos 80 continua e os cabelos volumosos permanecem em destaque. Esse toque retrô aparece tanto em cabelos curtos quanto nos compridos. Essa onda capilar eighties reflete a liberdade. Os cabelos cacheados de hoje eram os alisados de ontem. A transição capilar já é realidade – GRAÇAS A DEUS! – e os fios passaram de escravos do formol e da chapinha para protagonistas de estilo!

COMPRIMENTO

No quesito tamanho, não teremos exclusividade. Curtos ou compridos, tudo vai depender da vontade de cada uma, estilo de vida, tipo de atividade que desempenha, tempo disponível para maiores cuidados… enfim, tem para todo gosto e prioridade!

FRESCOR

Na primavera, as temperaturas começam a subir e o cabelo solto, grudando na transpiração da pele incomoda muita gente (eu, por exemplo…rssss). E aí, para o frescor não ficar comprometido, penteados como o Wet Hair são uma excelente opção! Fácil de fazer, ele transmite modernidade e dá um ar de sofisticação e elegância com toque de sensualidade. 

 IRREVERÊNCIA

Rosa, amarelo, azul, roxo e o que mais você tiver vontade! Sim, os cabelos coloridos (além dos castanhos, pretos e loiros…rssss… porque tudo é cor, né gente! 😉 ainda mexem com a cabeça de muita gente! Transmitem atitude, um ar irreverente e foi-se o tempo em que coloriam só as madeixas adolescentes. O cabelo “algodão doce” é estiloso, imprimindo um toque fashionsta a quem usa!

 NATURALIDADE

O cabelo sem tintura, sem penteado, sem babyliss, sem nada…. é tudo! 😉 São escolhas, né?! Esta, por exemplo, não é a minha praia…rssss… eu AMO fazer tudo isso aí no meu cabelo! Mas, para quem gosta e se sente bem usando o cabelo ao natural, vá em frente!  

 CONCLUSÃO

A Primavera 2020 será bem democrática: da vibe oitentista ao minimalismo do século XXI, do cabelo colorido ao natural, tudo é tendência! O que importa é usar o cabelo que te faz bem, que te identifica, que te faz feliz! 

Gostaram? Qual tendência tem mais a ver com você?

Até o nosso próximo encontro! 

Fotos: Semana de Moda de Nova Iorque/2019. Desfiles de Brandon Maxwell, Carolina Herrera, Jeremy Scott, Marc Jacobs e Oscar de La Renta.

Fonte: Vogue.com

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *