Dicas da Ana

Cronograma Capilar: o que é, pra que serve e como fazer!

Agora que já sabem reconhecer uma máscara de hidrataçãonutrição ou reconstrução, chegou a vez de colocar em prática os ensinamentos! Vamos abordar hoje o que é, qual o objetivo e como fazer o Cronograma Capilar!

O QUE É?

Cronograma Capilar é uma rotina organizada de cuidados para hidratar, nutrir e reconstruir os fios, de acordo com a necessidade do cabelo. Este tratamento dura um mês e, se necessário, pode ser seguido por mais tempo.

QUAL É O SEU OBJETIVO?

O objetivo do Cronograma Capilar é repor a água, os lipídios e a massa capilar perdidos naturalmente ou intensificada quando os fios são expostos ao sol, cloro, secador, chapinha, babyliss, processos químicos como descoloração, coloração, alisamento, relaxamento, progressiva, etc. A reposição hídrica é feita com as máscaras HIDRATANTES, a reposição lipídica com as NUTRITIVAS  e a reposição de massa capilar é feita com a máscara RECONSTRUTORA.

COMO FAZER?

Fiz uma tabela que vai te ajudar nesta tarefa. É a tabela que eu sigo. Dependendo da situação dos fios, você vai escolher entre o programa para cabelos mais ou menos danificados. Todas as 3 máscaras (hidratante, nutritiva e reconstrutora) serão utilizadas. A diferença será a frequência de uso de cada uma. Vamos à tabela:

Prontinho! Agora é só começar! Daqui um mês você terá um cabelo muito mais saudável e bonito!

Até nosso próximo encontro!

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

One thought on “Cronograma Capilar: o que é, pra que serve e como fazer!

  1. Caroline disse:

    Muito legal este cronograma e bem simples de excutar. Vou ja programar o meu

    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *