Tendência

CORONA TREND: Mulheres estão raspando o cabelo!

Isso mesmo! Esta quarentena está deixando a mulherada de cabelo em pé..opsss… raspado! Confinadas em casa e com os salões de beleza de portas fechadas, esta é a novidade do momento!

Na última terça, vi a notícia que Tallulah, filha de Bruce Willis e Demi Moore, surgiu com a cabeça raspada. A família toda está junto na quarentena e foi o paizão “Duro de Matar”, quem fez às vezes de cabeleireiro!

Fonte: @celebridadefanpagehki

No dia seguinte, foi a vez da Thais Farage. Eu sigo a Thais e estava conferindo a minha timeline quando me deparei com ela assim:

A foto teve até textão pra dizer que não era crise nem nada… só mesmo uma vontade antiga:

“eu juro que esse é meu #lookfarage preferido da quarentena (so far), mas tb sei que ninguém vai olhar pra ele porque sim, raspei o cabelo. não to em crise, não to (especialmente) entediada, não to maluca, não sou britney 2006. eu só queria raspar há mto tempo e aí as coisas confluíram. tava mto cansada do meu cabelo, tava há tempos odiando a cor e não conseguindo mudar, tava enjoada da franja mas não conseguia deixar crescer. além disso, cansei de secar, pintar, pentear, sei lá, cansei. e quarentena ainda, cabelo já ficando sem corte, chatice. além disso, eu trabalho com imagem, eu queria testar. amei! to suuuper estranhando? tô, mas curti, to feliz, to achando divertido experimentar outra eu. não me achei gata, mas achei divertida, livre, ainda eu. eu gostei muito. bonita-narrativa-clássica não é super minha meta, na verdade. quem achar que tá feia pode guardar no próprio coração, não precisa me falar que vai ser foda qdo eu resolver deixar crescer (eu já sei), não precisa 🖤. raspar o cabelo não é simples, super mexe com tudo (e eu pensei muuuito antes) e eu ainda to me acostumando ✨. #baldladies”

E aí bateu uma curiosidade e fui pesquisar no Pinterest pra ver o que tinha sobre o assunto. Achei um tanto de cabelos femininos raspados! E não é de hoje, viu?! Seja em razão do trabalho ou não, tem várias inspirações:

Analisando as fotos, fiquei pensando em como a falta de cabelo também é capaz de dizer muita coisa, né?! Sendo consultora de imagem, eu sempre falo no Blog do poder que um look tem de transmitir informação sem precisar da gente abrir a boca!

Os cabelos raspados também têm esse poder! Além de serem o máximo da liberdade capilar para nós, mulheres, olhem com atenção para as fotos e vejam se estas mulheres não passam imagem de poder, estilo, atitude e muita segurança! E mais: o cabelo raspado não mudou em nada o lado feminino delas, como já ouvi algumas vezes. Esse preconceito é que deveria ser raspado, não é mesmo!?

Gostaram? Você tem vontade de raspar o cabelo? Alguém aí já aderiu à trend?

Um beijo e até o próximo post!

Imagens: Pinterest e Google

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *