Dicas da Ana

Como trazer VOLUME ao cabelo fino?

O post de hoje é dirigido para quem gosta de cabelo com volume – e não o tem naturalmente! #QuemMais rsss…

O cabeleireiro até já falou que eu tenho uma quantidade boa de cabelo, mas o fio é fino. Por gostar de cabelo com volume, a minha realidade me fez descobrir formas de conseguir a tão desejada cabeleira! E hoje, eu trago as minhas descobertas em forma de dicas! Anotem aí:

1) A ESCOLHA DO SHAMPOO

Vamos começar do início, né! Escolha um shampoo para cabelos finos. Atente-se aos produtos que ofereçam textura e mais massa ao cabelo, que ative os folículos e que fortaleçam a fibra capilar. Enfim, que promovam um fio de cabelo mais espesso.

2) TEXTURIZANDO O CABELO

Depois de lavar, com o fio ainda úmido, gosto de aplicar um pouquinho de produto para texturizar o cabelo. Como o cabelo já é fino, não precisa colocar muito, para não ensebar! E aí, “bate” o secador mexendo com os dedos para deixar o fio solto e vai “amassando” pra dar volume. Caso seja necessário, aplique shampoo seco ao final, para reforçar a textura!

3) DEIXAR SECAR NATURALMENTE

Deem preferência para deixar o cabelo secar naturalmente. Por que, Ana? Porque quanto mais a gente fricciona os fios para escovar, mais ativa as glândulas sebáceas e maior é a chance de “ensebar” o cabelo. E aí, tchau volume! Usem só os dedos para manter os fios alinhados e não embaraçar.

4) POSIÇÃO DO SECADOR

Pra quem gosta de secar o cabelo com secador, façam isso de baixo pra cima. Posicionem a escova de modo a levantar a raiz dele. Do contrário, posicionando o secador de cima pra baixo, vai jogar a raiz e o fio pra baixo e isso tira todo o volume do cabelo.

5) A ESCOLHA DA ESCOVA

Outra dica boa e que faz diferença é usar uma escova com cerdas pequenas e mais juntinhas na hora de modelar os fios. O modelo redondo e pequeno é o mais indicado para dar volume aos cabelos finos.

6) O CORTE

Quando for cortar, peça ao cabeleireiro que faça um corte que traga volume e movimento! Eu AMO os de base reta com degradê na frente! São os meus preferidos!

7) CRONOGRAMA CAPILAR

Eu não vou me cansar de dizer o quanto o Cronograma Capilar é importante e traz benefícios! Um deles é trazer densidade aos fios e deixá-los com mais volume! Principalmente quando é dia de etapa de reconstrução, com máscaras que tenham aminoácidos na composição!

Pra terminar, e esta pode entrar como 8ª dica… rsss… façam SEMPRE uma visita à Essência! Ela tem uma aba só para cabelos finos! Não é demais?! Olha só: CABELOS FINOS

Gostaram?

Até o nosso próximo encontro!

Fonte imagens: Google

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *