Dicas da Ana

Como clarear os fios naturalmente no verão!

E como fazer isso? Do jeito que eu fazia… rsss… com chá de camomila! Na verdade, ela não clareia. A camomila dá uma iluminada no fio que já é claro ou tem tendência a ficar assim! O processo é fácil, mas antes de te ensinar, eu preciso esclarecer um ponto pra você não chegar lá no final e ficar sabendo que não vai conseguir, não é mesmo?

TODA LOIRA VAI CONSEGUIR CLAREAR O CABELO COM CAMOMILA?

Não. Pra clarear tem que ser loira natural, sem tintura ou qualquer outra coloração. A camomila também clareia os fios castanhos claros, além dos loiros médios.

Se a cor do seu cabelo (natural) se encaixa em uma dessas, então continue a ler o post!

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE TER OS FIOS MAIS CLAROS COM A CAMOMILA?

 – o processo é natural
 – é bem menos agressivo do que os métodos com química
 – o clareamento é gradativo (dá pra escolher o quanto quer clarear)
 – é super fácil, dá pra fazer em casa
 – tem baixo custo

COMO FAZER?

Quando eu era mais nova, eu fazia com a própria flor de camomila. Tem em lojas de produtos naturais. Eu comprava no Mercado Municipal aqui em BH. As medidas são:

 – 1 xícara de flores secas de camomila
 – meio litro de água fervente

 Quando a água ferver, mergulhe as flores secas, desligue e tampe por 1 hora. Depois disso, você vai precisar coar o chá e aí é só entornar no cabelo. Vá para o sol e fique por meia hora, pelo menos. Nem preciso dizer que esta meia hora é durante o horário indicado para se tomar sol com proteção, né?! Até 10 horas e após às 16h e sempre com protetor solar!#PrevençãoContraCâncerDePele

Faça isso duas vezes por semana. Mais do que isso poderá ressecar o cabelo pela ação do sol.

Ana, e se não tiver sol?

Também dá pra fazer, mas aí o efeito é bem menor. Os raios solares aumentam a eficácia da ação dos pigmentos da camomila responsáveis pelo clareamento! Eu aplicava o chá em dias nublados também e sentia os fios bem macios e com aquele cheirinho gostoso da camomila. Só não clareia tanto, né!

MINHA DICA:

Depois do sol e após lavar o cabelo, aplique uma máscara hidratante! Ajuda a manter os fios hidratados! Com o cabelo saudável, o efeito dourado da camomila pode durar mais tempo! 😉 

Quem fizer me marca nas fotos que eu quero ver, hein! É @blogdaanabr!

Beijos e até a próxima!

Fonte imagens: Google imagens

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *