Tendência

Colocando a barba pra jogo!

Elas estão super em alta e hoje eu trago o modelo cavanhaque pra servir de inspiração ao público masculino da Essência Brasileira!

Deixar a barba crescer nunca esteve tão em alta. Bom, pelo menos eu não me lembro de ver tantos homens aderindo a ela como atualmente! Sinônimo de honra e poder durante a Antiguidade e a Idade Média, a barba está ganhando muitos adeptos! Prova disso, são as inúmeras barbearias que eu estou vendo abrindo por aí!

E digo tudo isso com conhecimento de causa.. haha… meu marido aderiu à barba e eu super aprovei! Claro que eu falei que tinha que cuidar, usar produtos específicos e tudo mais, né?! A dele é daquela estilo cavanhaque, sabe? Não! Fica tranquilo que eu vou te mostrar qual é este modelo agora:

ESTILO CAVANHAQUE

Modelo que cobre o buço e o queixo, também conhecido como Beardstache. Acho esse bem legal!

Dentro do estilo “cavanha”, ela pode ser mais fina (curta), como se estivesse “por fazer”, ou mais farta (comprida).

A barba mais aparadinha deixa o visual charmoso e passa uma imagem mais descolada e moderna para o rosto.

Já a barba maior, traz um quê a mais de masculinidade. É aquela “barba lenhador” dos atores de alguns filmes americanos, sabe?! Ela é maior na parte debaixo, além de cheia e volumosa.

OS CUIDADOS

Grande ou pequena, farta ou cerrada, a barba precisa de cuidados pra ficar bonita, assim como cuidamos do cabelo. Ela é pelo também e vai a hidratação e nutrição são bem-vindas também! Além de evitar o ressecamento, esses cuidados a deixarão mais brilhante e macia.

E adivinha?! A Essência Brasileira já tem um kit MARA pra sua barba: a linha Urban Men da Tracta:

Meu marido tem e está gostando bastante desse kit. E eu também! haha… A parte que eu posso falar é o óleo porque sou eu que peço para aplicar… rssss… ele é bem cheiroso e deixa os fios mais macios e domados. Eu massageio a barba dele levemente e vou fazendo movimento para alinhar os pelos. Fica muito bom!

Os itens dessa linha estão AQUI: Urban Men para os barbados antenados, estiloso e vaidosos! 😉

E a Essência não parou por aí! Ela oferece também vários outros produtos para cuidar e deixar a barba mais bonita: mais de barbearia na Essência!

Atenção, barbados: tirem as barbas de molho e arrasem com elas bem estilosas por aí, hein!

Beijos e até o nosso próximo encontro!

Imagens dos barbados: Google

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *