Dicas da Ana

Caspa, Eu?! E Agora?

O nosso bate-papo de hoje será sobre aquele pozinho branco que muitas vezes cai do cabelo e fica visível em roupas escuras. Quando criança, eu achava que as casquinhas brancas nas blusas e paletós de algumas pessoas eram falta de asseio. Mas não era! E o que era aquele pozinho branco, afinal?

E o que pode gerar a dermatite no couro cabeludo?

– genética

– estresse

– oleosidade excessiva

– lavar o cabelo com água muito quente

– usar condicionador, cremes e outros produtos capilares e não enxaguar direito

– usar chapéu com frequência

– presença de fungo no couro cabeludo

Como tratar a caspa?

Uma coisa que você precisa saber é que a caspa não tem cura. Todavia, é possível controlar os sintomas. Para isso, a primeira coisa a fazer é procurar um dermatologista, para averiguar a necessidade do uso de medicamentos específicos. Evitar banhos muito quentes e o uso contínuo de bonés e chapéus, enxaguar bem os fios, não prender o cabelo molhado são recomendações bem úteis também, além do uso de shampoos anticaspa.

E é aí que a Essência vai te ajudar! Aqui você encontra itens que controlam a oleosidade e limpam o couro cabeludo, olha só:

LINHA FRESH BALANCE DO.HA

LINHA DETOX CADIVEU

LINHA EQUILIBRIUM SYSTEM YKAS

LINHA EQUILIBRIUM TRUSS

E para terminar o nosso papo de hoje, vale ressaltar que os produtos indicados acima têm mais um ponto positivo: o aroma! Nem de longe lembram os anticaspas com cheiro de remédio do passado! 😉

Espero que tenham aprendido sobre a dermatite seborreica no couro cabeludo!

Beijos e até o nosso próximo encontro!

Imagens: Google.

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *