Dicas da Ana

Cabelo Mirradinho e fino? 5 dias de tratamento!

Você tinha o cabelo farto, fazia rabo de cavalo e dava 2 voltas no elástico e agora está sentindo ele murcho, fininho, mirrado, ralo nas pontas e já passou a dar 3 voltas pra fazer o rabo de cavalo?

Pois é…

Essa mudança nos fios pode acontecer por várias razões. Pode ser orgânica ou não. Para saber a diferença, consulte primeiro um dermatologista. Se depois que o médico fizer os exames e constatar que está tudo ok, as causas para o cabelo sem volume podem ser estresse (quem aí tá bem nessa pandemia, gente, me fala?!), procedimentos com química, etc.

Aconteceu comigo. Fui ao médico e estava tudo certo. A mudança em mim foi pela idade. Estou com 50 anos e depois dos 40 o cabelo começou a afinar. Uma das coisas que eu parei de fazer foram as mechas. Fiz por mais de 25 anos e chegou a hora de parar. Ou então, o cabelo só ia piorar! E olha que eu tomo todos os cuidados e faço Cronograma Capilar regularmente. Se não fosse isso, talvez já teria até sofrido corte químico! Falei sobre isso AQUI: CORTE QUÍMICO: E AGORA?!

Amei ser loira todo aquele tempo mas sou da opinião de que devemos “ouvir” os sinais do nosso corpo! Ele “fala” com a gente e sempre é para o nosso bem! Foi então que resolvi mudar. E foi ótimo! O fio melhorou, está mais saudável, brilhante, sedoso e natural! Ah, e está ficando prateado! Mas isso é assunto para outro dia….rssss…

Hoje eu quero passar pra vocês 5 dicas valiosas para vocês também tratarem o cabelo que está ralo, mais fino e perdendo diâmetro (não está mais encorpado como antes).

Vamos a elas:

1. Consultar um profissional

Como eu disse, primeira coisa a se fazer é descobrir se o enfraquecimento/afinamento dos fios tem causa orgânica ou não!

Criador Artfully79 Crédito Getty ImagesiStockphoto

2. Utilizar suplementos alimentares

Eu faço uso e estou amando o resultado! Tem mais de 2 anos e o cabelo está mais forte! Recomendo! Procure por marcas confiáveis! CLARO que não adianta tomar o suplemento sem priorizar uma alimentação saudável, né gente! O próprio nome já diz: é SUPLMENTO! Ele acrescenta! Não substitui!!!

3. Suspenda a química

Até que o cabelo apresente melhoras visíveis, suspenda as luzes, tinturas, retoques de raiz, progressivas e tudo o que envolva aplicação de química!

4. Tenha uma alimentação equilibrada

Somos o que a gente come! Não adianta comer mal e querer um cabelo bonito! A saúde do cabelo passa também pelo o que você ingere!

5. Faça uso da vitamina T

T de TE-SOU-RA! Tem hora que não adianta mais nada! Só a tesoura mesmo para tirar as pontas duplas e ressacadas e trazer movimento e aparência melhor para o cabelo!

Ah, e de bônus: usem bons produtos! Aqui na Essência tem centenas deles!!! São mais de 40 marcas! Olha só: ESSÊNCIA BRASILEIRA

Agora é com vocês! Cuidem do cabelo para que ele fique sempre saudável e forte!

Beijos e até a próxima!

Imagens: Google

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *