Dicas da Ana

BUBBLE HAIR: O QUE É ISSO?

Quem aí já ouviu falar do Bubble Hair?

Eu não. Nunca tinha ouvido falar. Escutei isso dia desses e comecei a pesquisar pra entender o que era. Acabou que eu achei bom trazer esse tema aqui para informar vocês e, de certo modo, alertá-las!

E afinal, o que é o Bubble Hair?

Primeiro ponto: traduzindo do inglês, significa cabelo bolha. Segundo ponto: o porquê do nome. As bolhas surgem quando usamos calor – sem proteção térmica – ainda com o cabelo molhado.

Isso acontece porque nos nossos fios existem espaços cheios de ar. Quando o cabelo está molhado, esses espaços se enchem de água. Essa água (o cabelo molhado), em contato com a fonte de calor (secador, chapinha ou babyliss) e sem proteção, se vaporiza expandido os espaços cheios de ar e acabam deixando o cabelo com uma estrutura muito parecida com uma esponja.

O resultado? Cabelo fraco, danificado, sem brilho e maciez, quebradiço e com frizz.

O que fazer? PREVENIR! Porque de acordo com o que eu pesquisei, esse estrago é irreversível!

Não vou dizer pra nunca mais usar as fontes de calor porque eu estaria sendo bem hipócrita! Eu mesma uso e não vou parar de usar! rsss… Só que eu protejo! Não fico sem protetor térmico em hipótese alguma! Inclusive, quem quiser saber mais sobre isso, CLICA AQUI: 3 formas de proteger o cabelo

Não usem secador (e muito menos chapinha ou babyliss!!) com o cabelo muito molhado! Ou esperem secar um pouco naturalmente para usar o secador só ao final ou “batam” o secador um pouco antes de escovar, justamente para tirar aquele excesso de água dos fios. A distância do cabelo também é bem-vinda: pelo menos uns 20cm! E óbvio, jamais dispensem o protetor térmico!

Esses cuidados NÃO evitarão os danos. Porém, eles serão minimizados!

É isso! Dica boa é dica compartilhada, não é verdade! Bora cuidar e proteger os cabelos!

Até a próxima, gente!

Imagens: do fio com bolhas: https://www.ijtrichology.com (International Journal of Trichology) e Google Imagens.

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *