Conteúdo

Bora cuidar do cabelo?!

Estamos passando por um momento bem delicado com esta questão do Coronavírus. Precisamos ficar recolhidos em casa, cobrir a boca e o nariz ao espirrar com lenço descartável (ou, na ausência dele, com o antebraço), evitar abraços, beijos, apertos de mão e tocar no rosto sem higienização, manter 2 metros de distância de qualquer pessoa tossindo ou espirrando, limpar com frequência o celular e os objetos pessoais e lavar regularmente as mãos até a altura dos punhos com água e sabão ou limpar com álcool em gel 70%.

Isso tudo é o que devemos fazer pelo bem coletivo, para que o vírus perca força e não contamine mais. E que tal aproveitar este período de quarentena para colocar em dia aquele cuidado com o cabelo tantas vezes colocado de lado na correria do dia-a-dia?

CUIDADOS COM O CABELO NA QUARENTENA

Sem poder ficar saindo de casa e com os salões de beleza fechados (aqui na minha cidade eles estão), não vai dar pra retocar as mechas. Então, aproveite para matizar o loiro que amarelou desde a última vez que você clareou. O cabelo está ressecado e sem brilho? Que tal começar um Cronograma Capilar? Aqui vai a ajuda para cuidar dos fios em casa:

MATIZANDO O LOIRO AMARELADO

Você vai precisar de uma máscara roxa. Aplique a máscara no comprimento dos fios e enluve mecha por mecha. Se necessário, use uma touca térmica ou de alumínio. Massageie e deixe agir por 15 minutos. Enxágue totalmente.

Detalhe: Quanto mais danificado estiver o fio e mais claro for o tom do cabelo, mais intensa é a ação do produto. E você pode adicionar máscara branca à Máscara Matizadora caso queira diminuir a intensidade da matização. Este procedimento não vai tingir o fio! Só vai depositar pigmento! 😉 Então, você repetir a operação sempre que necessário.

CRONOGRAMA CAPILAR PARA CABELOS SEM BRILHO, RESSECADOS, ETC

Primeiro, eu vou deixar alguns links aqui para quem quiser entender sobre o assunto:

O que é, Como fazer e mais!

Máscara Hidratante: como reconhecer uma?

Máscara Nutritiva: Como reconhecer uma?

Máscara Reconstrutora: Como reconhecer uma?

E agora, vou deixar uma tabela para vocês executarem, de acordo com a necessidade imediata do seu fio:

Se precisar de algum produto para os cuidados com a manutenção dos cabelos, dê preferência para a compra on-line! Evite sair de casa! E ao receber o pacote, esteja usando luvas e passe álcool gel em tudo depois de desembalar, ok!

Vamos nos proteger e nos cuidar!

Beijos e até o nosso próximo encontro!

Imagens: Google Imagens

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *