O cabelo da Gisele é um dos mais cobiçados, admirados e desejados! Ondas largas, fartas bem marcadas e com um movimento digno das grandes divas!

E por falar em ondas "bem marcadas", esta é a grande semelhança entre a nossa diva e as que fizeram sucesso nos anos 40: o cabelo!

 

Rita Hayworth e Lauren Bacall com as ondas que fizeram sucesso na década de 40:

Hoje, este estilo de penteado ganhou o nome de “Ondas Retrô”. Uma curiosidade: retrô é diferente de vintage, sabia? Olha só:

VINTAGE
Vintage significa algo clássico, antigo e de excelente qualidade. Trata-se de um estilo que remete aos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960, e que se aplica em vestuários, calçados, mobiliários e peças decorativas. Nesse estilo, todos os elementos são originais e são encontrados em antiquários ou lojas do gênero.

RETRÔ
Retrô se refere a um artigo que está fora do estilo predominante na atualidade. O estilo retrô é uma releitura do passado. É um produto atual, mas com a aparência de um produto antigo.

Resumindo, o estilo retrô é uma releitura do estilo vintage. (Fonte: Blog Professora Maria Lucia)

Voltando ao nosso assunto, junto com Gisele, outras divas da atualidade também já se renderam ao penteado: Taylor Swift, Rihanna e Kate Perry são alguns exemplos.

MINHA DICA:

No Visagismo, as linhas arredondadas transmitem sensualidade e romantismo. Sendo assim, quem tiver a intenção de passar uma imagem sensual (sem vulgaridade!) deve optar por este estilo de penteado! ;-)  Sem falar que este penteado também transmite sofisticação e muita elegância!

E sabe o que é melhor? Ele é super fácil de fazer! Você vai precisar apenas de um  babyliss e um hair spray!

COMO FAZER

1) Com o cabelo seco, separe-o em mechas finas e vá fazendo as ondas com o babyliss na vertical. NÃO DESFAÇA OS CACHOS!

2) Assim que terminar todos os cachos, deixe o cabelo esfriar.

3) Depois de frio, desmanche os cachos com a ajuda de uma escova de cabelo. Passe-a delicadamente até o cabelo ficar com as ondas.

4) Ao final, aplique o hair spray  para manter o formato das ondas e pronto! Lembrando que não precisa ser spray pra deixar o cabelo duro, hein! É só mesmo para conservar o style das ondas!

Para finalizar  o penteado de maneira natural, fixando o cabelo por mais tempo, sem ressecar os fios, eu indico este spray AQUI. Ele tem jato seco e açã anti-umidade, além de não deixar resíduo nos fios!

Gostaram?

Beijos e até o próximo post!