A velvet headband é um acessório que enfeita as madeixas de forma muito elegante. Eu inclusive acho que este modelo de tiara dá outra cara ao penteado. Ela é versátil e democrática: não importa o estilo nem a idade de quem usa, vai super bem em cabelos soltos e dá aos penteados mais simples um toque todo especial. Sabe aqueles dias em que o cabelo acorda "daqueeeele" jeito? O famigerado bad hair day? Pois é... basta lançar mão da tiara de veludo e au revoir! Já pode sair porque está pronta e linda!

Para mostrar o quanto este comeback da trend oitentista promete ser hit deste outono-inverno, separei algumas inspirações pra vocês! Começo com ninguém mais, ninguém menos do que a topíssima Thássia Naves! Referência fashion nacional - e internacional, Thássia é uma das fashionistas que já aderiu ao acessório:

Reparem como o veludo reforça o toque invernal, mesmo em produções mais leves e fluidas. E tanto faz se o cabelo é comprido ou curto. Esta é outra característica democrática deste acessório. Sem falar que este tipo de veludo, o molhado, é um queridinho da moda e continua conquistando o coração - e no caso das tiaras, a cabeça - de muitas de nós!

Vejam só mais inspirações:

 Nat Mosca, outra fashionista e influenciadora que aderiu ao acessório que promete ser o hit da temporada!

DICA DA ANA:

Para deixar a tiara como protagonista do penteado, escolha uma cor que se destaque da cor do seu cabelo. Mas se a proposta for mesmo mais minimalista, vá de tiara da cor do cabelo mesmo!

Gostaram da dica?

Beijos e até o próximo post!

(Imagens: Pinterest)