Quando fiquei sabendo que a Essência Brasileira teria no seu mix de produtos, acessórios pra gente fazer mecha sozinha, fiquei super empolgada! Agora conseguiremos comprar tudo no mesmo lugar!

Então, vamos aos itens:

1) Pente: Deixe os fios completamente desembaraçados. Eles  precisam estar bem penteados e sem nenhum nó. Se ficar embaraçado, você terá dificuldade em realizar a 3ª etapa! TEM AQUI. Pra quem já tem mais prática, recomendo ESTE AQUI

2) Óleo: aplique óleo no cabelo antes de colocar a touca de silicone. O óleo facilita a colocação da touca e também na hora de puxar os fios. TEM AQUI.

3) Touca de silicone: pra quem faz mechas sozinha, a touca de silicone é a melhor opção. Eu mesma já tentei outras técnicas mas fica bem mais cansativo. TEM AQUI. Para quem já tem a agulha e precisa de touca nova, recomendo ESTA AQUI

DICA: comece a puxar de baixo pra cima. Do contrário, as mechas ficarão atrapalhando na hora de puxar as que ficam por baixo.

4) Tigela para tintura: use sempre as de plástico para evitar a reação química do material da tigela com a coloração. Esta tigela vem com graduação e cavidade para colocar o pincel. TEM AQUI.

5) Pincel: quem tem facilidade para fazer as mechas sem a touca, vai gostar deste pincel também! Ele tem cabo separador que ajuda na "costura" das mechas com papel. TEM AQUI.

6) Protetor de Descoloração: é preciso cuidar do cabelo que nem ficou loiro ainda! he..he.. Isso mesmo! Ao descolorir o cabelo, você retira massa capilar e nutrientes dos fios. É necessário repor estas substâncias para o cabelo continuar saudável! Acrescente uma colher de sobremesa do Re-Charge Protein dentro da mistura na tigela. TEM O PROTETOR AQUI. Eu também aplico nas pontas, ANTES do óleo, lá da etapa 1!

7) Pó Descolorante: eu indico o Buriti Mechas da Cadiveu. Excelente produto! É o que eu mais uso. Ele clareia até 8 tons, não levanta pó, descolore muito rápido, tem extrato de buriti e frutose na fórmula que protegem os fios e previnem o ressecamento e possuem tecnologia anti amarelamento. Eu assino embaixo! Amo este descolorante! TEM ELE AQUI.

8) OX Emulsão: indico a emulsão reveladora, também da linha Buriti Mechas, da Cadiveu. Ela garante a uniformidade das cores, maior abertura de tom, tratamento dos fios e cor platinada. Tem de 20, 30 e 40 volumes. TEM AQUI.

DICA: acrescentar um pouco da máscara Re-Charge Protein na mistura da OX com o descolorante para intensificar a proteção dos fios e usar luvas durante a aplicação! (TEM A LUVA AQUI

9) Matizador: eu aplico um shampoo matizador logo depois de tirar lavar a parte que foi clareada e ANTES de tirar a touca de silicone. Aplico com muito cuidado, faço uma espuma e deixo agir por 5 minutos. TEM O SOUL BLOND AQUI e o BLOND BLOND PLATINUM AQUI.

DICA: aplicar alisando os fios de cima pra baixo para não embaraçar e dificultar pra tirar a touca de silicone!

 

10) Tratamento Pós-Coloração: é imprescindível terminar a descoloração lavando os fios com um kit de tratamento específico para isso! Indiquei o kit Cadiveu Glamour, o Repair System e o Clinic Reapir system porque já usei ambos e adorei!

Prontinho!  Ah... só lembrando que se você não tem prática, NÃO se arrisque: procure um profissional da sua confiança!

Mas para quem sabe fazer e gosta de fazer sozinha, mãos à obra!

Beijos e até o nosso próximo encontro!