Pois é! E antes da gente continuar o papo de hoje, é legal que você saiba disso aqui:

Em 1936, o cabeleireiro e maquiador francês, Fernand Aubry, criou o termo Visagismo que é um conjunto de técnicas usadas para valorizar a beleza de um rosto pela concepção harmônica entre a maquiagem e o penteado.

E um dos elementos utilizados para se chegar a esta harmonia são as linhas. No caso de hoje, as linhas formadas pelo cabelo. Isso mesmo: pelo cabelo! A nossa modelo de hoje é a digital influencer, blogueira e youtuber, Camila Coelho.

LINHAS VERTICAIS

As linhas verticais transmitem força, controle, autoconfiança. Olhando para as fotos do cabelo da Camila acima, é possível perceber que ela passa uma imagem forte, de rigidez e elegância.

Sendo assim, no dia em que você quiser ou precisar passar uma imagem de mulher firme, controlada, pé no chão, use o cabelo com estas características!

LINHAS ONDULADAS

Agora, se o objetivo for passar uma imagem de romantismo, sensualidade e/ou leveza, opte por deixar o cabelo ondulado. Se o seu cabelo for liso, vai precisar criar as ondas com babyliss (sem esquecer do protetor térmico, hein! Já falamos sobre a importância dele AQUI!).

Cabelo cacheado passa a imagem de jovialidade. Repare nas fotos acima, como a Camila passa uma imagem mais sensual, leve e romântica!

E O COMPRIMENTO?

Pra terminar, uma última dica: os cabelos curtos contribuem para uma imagem de autoridade, dinamismo, liderança e força.

Já os cabelos longos passam ideia de delicadeza, fragilidade e sensualidade.

Todos são perfeitos! O que importa é você saber usar cada um a seu favor! ;-)

Gostaram das dicas?

Beijos e até o nosso próximo encontro!