É... eu sei que tem hora que a gente fica sem a menor inspiração pro hair, né?! Escolhe o look, sabe o sapato que vai usar, a bolsa, brinco, etc... mas na hora de arrumar o cabelo: PÁH! Dá aquele branco! Super te entendo e é por isso que vou deixar 7 inspirações de penteados super fáceis de fazer e que trazem muito estilo ao seu visual! 

SEGUNDA: HALF BUN

Dá pra fazer em cabelos curtos, médios e longos. Basta separar uma mecha bem no topo da cabeça, puxar pra trás, enrolar despretensiosamente fazendo um coque e prender com grampos. Não se procupe em deixar os fios alinhadinhos porque a graça desse penteado é justamente esse aspecto "messy"! 

TERÇA: PRESILHA DE PÉROLAS

Está uma febre estas presilhas! Também pudera... são lindas e enfeitam em questão de segundos! Podem ser usadas com o cabelo solto ou para dar acabamento em coques, por exemplo. Trazem um requinte instantâneo ao penteado! Tem um post só falando delas AQUI no Blog da Essência

 QUARTA: GRAMPOS 

Eles foram relegados durante muitos e muitos anos a terem apenas as funções de segurar os cachinhos até o cabelo ficar seco ou finalizar o penteado mas ficando escondidos! Só que agora tudo mudou e eles se libertaram! Passaram de meros coadjuvantes a protagonistas dos penteados! Eles dão aquele ar cool e natural, sem demandar o menor esforço pra fazer!

 QUINTA: MEIO RABO

Tem coisa mais fácil de fazer do que um meio rabo? Puxamos uma mecha de cada lado da cabeça, levamos até o ponto central mais alto atrás e prendemos. Pronto! O penteado está finalizado e já podemos sair! Quem aí também AMA esse?!

 SEXTA: LENÇOS E TURBANTES

 Acessórios atemporais e que sempre estão atuais! Lenços e turbantes trazem bossa ao visual e enfeitam cabelos lisos ou cacheados. Bem democráticos, eles podem ser usados no cabelo preso ou solto. São inúmeras possibilidades. Só com eles já seria possível variar e fazer um penteado lindo em cada dia da semana, fala sério?!

 SÁBADO: TIARA DE NÓZINHO

Febre no hair style atual, a tiara com aquele nó central também agrada geral! Tem modelo de veludo, em couro, estampado, liso... enfim, difícil é ter só uma! Pra dizer a verdade, não precisa nem se preocupar com o penteado... finalizou look e maquiagem, pega a tiara e vai! Simples assim! ;-)

DOMINGO: HIGH PONYTAIL

Ou rabo de cavalo alto mesmo...rssss... pra fazer esse é só seguir as etapas do penteado de quinta, com a diferença de pegar todo o cabelo e levar lá para o alto da cabeça. Pra dar um acabamento mais arrumadinho, cubra a gominha com uma mechinha do próprio cabelo. E dá até pra fazer uma graça e deixar uma trancinha misturada lá no meio! Olha que fofo:

 

Agora ficou fácil, fala aí! Uma inspiração linda e super fácil pra cada dia da semana! 

Qual penteado vocês mais gostaram? Qual deles você já usa? 

Beijos e até nosso próximo encontro!

Fotos: Pinterest