Já cansei de ouvir a minha dizer que eu não tomava banho, eu tomava sauna! haha! Terminava o banho e era uma fumaceira danada, o espelho todo embaçado e o meu cabelo DETONADO! Pois é... não quero que vocês errem como eu já errei no passado! Por isso, segue a listinha de alerta:

1 - ÁGUA FERVENDO

Eu sei que tem muita gente que ama um banho fervendo! Principalmente no frio, né?! Eu também acho uma delícia mas é péssimo para o cabelo. A água quente retira a oleosidade natural do cabelo deixando-o ressecado. Se não der para lavar na água fria (eu também tenho pavor!), tente o mais próximo disso para manter o cabelo bonito e saudável!

2 - LAVAR AS PONTAS DO CABELO

Não precisa! Elas estão no final do ciclo do cabelo e, por isso, já são naturalmente mais frágeis. Portanto, a espuma que desce da lavagem no couro cabeludo já é suficiente para limpá-las. 

3 - USAR AS UNHAS PARA LAVAR

Jamais faça isso! A gente lava é com a ponta dos dedos! Não precisa esfregar com força. É pra lavar fazendo massagem, sem machucar o couro cabeludo e nem esfregar o fio de cabelo. Massageie com delicadeza (em excesso causa mais oleosidade), enxágue deixando a espuma escorrer e pronto!

 

4 - APLICAR A MÁSCARA NO FIO ENCHARCADO

Retire todo o excesso de água do fio antes de aplicar a máscara. Do contrário, a máscara ficará muito diluída e perderá a sua eficácia, uma vez que o cabelo não vai absorver todos os seus nutrientes. Aí depois não vale reclamar do produto que você comprou, né?!

5 - APLICAR CONDICIONADOR NA RAIZ

Como o próprio nome já diz, o condicionador CONDICIONA. Ou seja, deixa o cabelo mais fácil de pentear. Portanto, é para ser aplicado nos fios e não na raiz! É só do meio pra baixo. Sem falar que pode deixar a raiz mais oleosa!

6 - NÃO ENXAGUAR DIREITO

Resto de produto no cabelo é horrível para a saúde do fio. E isso serve para resto de shampoo, máscara e condicionador! Enxágue bem para que o cabelo fique soltinho e sem resquício dos produtos nos fios! Se gostar, faça uma lavagem detox uma vez ao mês!

7 - DESEMBARAÇAR DE QUALQUER JEITO

Já vi gente desembaraçando o cabelo que parecia que ia arrancar couro cabeludo junto! Meu Deus do céu, pra que isso, gente?! Desembarace devagar, com carinho, sem tracionar os fios! Comece de baixo para cima e vá destando os nós com cuidado! Evita a queda e/ou a quebra dos fios!

E então, qual desses 7 erros você comete? 

Beijos e até o nosso próximo encontro!

Imagens: Google Imagens