É! Eu sei que é! rsss... Sabendo disso, preparei 3 dicas bem legais e fáceis de fazer para cuidar dos fios em casa!

1ª DICA – Umectação Noturna

Desse jeito você nem “perde” tempo! haha! Anota a receita aí:

- 1 colher de café de óleo de coco

- 2 colher de sopa de máscara

- 1 colher de sobremesa de soro fisiológico

Se tiver muito cabelo, dobre a quantidade dos ingredientes. E se tiver menos, diminua!

Misture tudo em uma tigela e vá aplicando no cabelo, mecha por mecha, massageando de cima pra baixo.

Coloque uma toalha no travesseiro ou use uma touca de cetim.

Ao acordar, lave o cabelo e finalize como de costume.

2ª DICA – Fronha de cetim

Esta dica também não vai gastar seu tempo livre! Pelo menos acordada...rssss... é que ao dormir com fronha de cetim, o seu cabelo já ficará mais alinhado e sem frizz do que quando você dorme com a tradicional fronha de algodão!

E por que, Ana?

Porque a textura do cetim gera menos atrito com o fio do que o algodão. E menos fricção durante a noite, menos o cabelo vai acordar rebelde, embaraçado e amassado!

Verdade, Ana?

A mais pura! O cetim não drena tanta água quando o algodão. Logo, o cabelo não perde tanta água ao contato com o cetim e isso o preserva hidratado por mais tempo!

3ª DICA – Corte Bordado

O corte bordado consegue tirar as pontas duplas sem precisar cortar o cabelo no comprimento! Claro que isso não substitui o corte convencional com a tesoura! Mas para quem estiver deixando crescer, pode ser uma boa opção para deixar os fios mais saudáveis até a próxima ida ao salão!

Eu já fiz e é bem tranquilo. Você precisará de uma tesoura de cabelo afiada (CUIDADO, hein!) e de cautela durante o procedimento.

Faça assim:

- Com o cabelo lavado e completamente seco, vá para um local bem iluminado, deixe só as mechas próximas à nuca soltas e prenda o resto.

- Enrole a mecha da direita e segure firme lá na ponta. Vá cortando as pontinhas que ficarem para fora, posicionando a tesoura paralelamente à mecha. CORTE SÓ AS QUE SAÍREM PRA FORA da mecha enrolada.

Faça o mesmo com a mecha da esquerda. Terminando, vá soltando mais duas mechas de cada lado (mantendo o resto preso) e fazendo o mesmo. Continue assim até chegar ao topo da cabeça. O processo todo pode demorar de 40 minutos a 1 hora, em média. Vai depender do tamanho do cabelo.

Prontinho! Aí estão 3 dicas bem legais de se cuidar do cabelo em casa!

Beijos e até nosso próximo encontro!

Imagens: Blog da Ana e Pinterest