O Halloween é uma celebração realizada em vários países no dia 31 de outubro. Embora ouçamos falar mais do Dia das Bruxas nos Estados Unidos, o Canadá, Inglaterra, África do Sul, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Jamaica também celebram a data. 

De acordo com o site Toda Matéria, "o Halloween surgiu com os celtas, povo que era politeísta e acreditava em diversos deuses relacionados com os animais e as forças da natureza. Eles celebravam o festival de Samhain, o qual tinha a duração de 3 dias, com início no dia 31 de outubro. Nela, além de se comemorar o fim do verão, comemorava-se a passagem do ano celta, que tinha início no dia 1 de novembro.

A crença gira em torno de que nesse dia, os mortos se levantavam e se apoderavam dos corpos dos vivos. Por esta razão, o uso de fantasias com artefatos sombrios tinha como objetivo prinicipal, a defesa contra os maus espíritos.

O nome Halloween significa "santo" (hallow) e "véspera" (eve). E por que esse nome tem a ver com a festa? Porque a Igreja passou a comemorar o Dia de Todos os Santos no dia 01 de novembro, véspera do Dia das Bruxas, como forma de afastar o caráter pagão da festa do dia 31.

TRICK OR TREAT?

Trick or treat significa "doces ou travessuras"? A brincadeira consiste em pedir doces nas casas dos vizinhos, ameaçando cometer uma travessura a quem negar as guloseimas. Esta era a forma de se apaziguar os maus espíritos: oferecendo comida! 

Além dos doces ou travessuras, usar fantasias, decorar a casa com lanternas, abóboras, bruxas, caveiras ou múmias também fazem parte da tradição.

Tá, Ana, mas e o cabelo? 

PENTEADOS DE HALLOWEEN

Pois é... o cabelo é parte importantíssima dessa diversão! Separei 20 penteados bem legais para servir de inspiração pra quem gosta de curtir a brincadeira!

Olha só quanta criatividade:

E aí, gostaram de qual?

Tem uns que dá até medo! haha!!!!

Quem for curtir a festa de Halloween, use a hashtag #DiaDasBruxasNaEssenciaBrasileira pra gente ver, tá!

Beijos e até a próxima!

Fonte: Wikipedia, Toda Matéria e Pinterest