Geral

A ordem de aplicação dos produtos de cabelo!

A dúvida sobre qual produto de cabelo usar primeiro é mais comum do que você pensa, sabia? Eu mesma recebo muitas perguntas nesse sentido.

Pensando que esta pode ser a dúvida de mais pessoas, resolvi compartilhar aqui a ordem de uso dos produtos no cabelo. Vamos a ela:

1 – ÓLEO

Isso mesmo: primeiro de tudo é o óleo! Gente, óleo é VIDA!!! Adotem essas gotas de brilho, saúde, beleza, maciez e sedosidade no cabelo e me agradeçam pra sempre! he..he.. Tô falando sério!!! Inclusive, já falei AQUI sobre Umectação Capilar!

Aplica o óleo antes de dormir ou meia hora antes de lavar o cabelo.

2 – SHAMPOO

Lave o cabelo assim que acordar (se fizer a umectação noturna) ou depois de ter aplicado o óleo meia hora antes do banho. Eu gosto de lavar o cabelo duas vezes. Há quem diga que só uma vez basta. Enfim, lave com shampoo quantas vezes você preferir.

3 – MÁSCARA

Depois de lavar, retire o excesso de água. Eu gosto de apertar (eu disse apertar e não esfregar, hein!) o cabelo com a toalha, antes de aplicar a máscara. O cabelo muito molhado dilui a máscara e compromete a sua eficácia! Ah, e eu aplico fora do banho.

ATENÇÃO: se a recomendação da marca for para usar o produto DURANTE O BANHO, aí eu uso dentro do box.

4 – CONDICIONADOR

Aqui eu deixo um alerta: use o condicionador só se ele tiver o pH mais baixo do que o da máscara aplicada antes dele!

Por que, Ana?

Porque aí ele estará DE FATO cumprindo a sua função que é a de selar as cutículas capilares. Usando um condicionador com pH igual ao da máscara, você estará apenas acrescentando mais do mesmo e deixando o fio mais pesado.

Vale a leitura do post sobre pH Capilar AQUI!

5 – LEAVE-IN

Aplique com o fio ainda úmido. Se assim como eu, você gostar de secar o cabelo com o secador, aí é essencial que o finalizador ofereça proteção térmica! Ah, e aproveito para indicar a leitura deste post AQUI: O Secador De Cabelo Não É Vilão!

6 – ÓLEO REPARADOR DE PONTAS

Aqui fica a seu critério aplicar ou não. Eu AMO óleo e o meu cabelo agradece! A quantidade que eu uso aqui é bem menor do que aquela que eu aplico antes de lavar. É só mesmo para deixar as pontas maleáveis e o cabelo com menos frizz e mais brilhante.

E a ordem é essa: simples, fácil e eficaz!

Até o nosso próximo encontro!

Fonte imagens: Google fotos.

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *