Dicas da Ana

7 Formas Criativas Para Se Usar Grampos!

Os bob pins não são mais os mesmos… ou melhor, são… mas agora usados de forma divertida e com toque fashionista!

Divertida porque eles agora são um grande aliado para mudar aquele “cabelo-nosso-de-cada-dia” sem graça. Basta uma meia dúzia deles para dar um visual diferente e surpreendente ao penteado!

Fashionista porque os grampos triunfaram nas semanas de moda e trouxeram todo o glamour das passarelas para o nosso dia-a-dia!

Criado na década de 20, a função do grampo sempre foi manter os fiozinhos rebeldes no lugar. Agora tudo mudou! Ele está exposto e cheio de bossa! A atriz Diane Kruger sabe fazer isso com muita propriedade:

Chegou a hora de recolher aqueles que ficam perdidos no fundo da gaveta e elevá-los à posição de acessório-amigo! O visual fica leve, divertido e super cool! Vou deixar 5 inspirações práticas pra fazer com este adorno simples e super acessível:

1- ESTILO TRIÂNGULO

2 – ESTILO EM V

3 – ESTILO HASHTAG

4 – NA TRANÇA

5 – NA LATERAL

6- ESTILO EM X

7 – ESTILO EM PARALELO

Ah, e uma curiosidade: o jeito certo de colocar o grampo é de “cabeça pra baixo”. As ondulações têm que ficar para baixo para prender direitinho! 😉 #FicaAdica

Quem chegou aqui agora e não conferiu ainda o nosso post do dia 10, pode acessar clicando AQUI.

Gostaram? Super fofo, né?!

Beijos e até o próximo post!

Imagens: Pinterest

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *