Tendência

3 maneiras de se fazer uma umectação caseira!

Eu sou suspeita… adoro cuidar do meu cabelo em casa. É um momento só meu e uma terapia deliciosa!

Hoje eu vou compartilhar com vocês 3 maneiras de se fazer uma ótima umectação caseira! Mas primeiro, vamos aprender sobre ela, não é mesmo?

O QUE É UMECTAÇÃO?

Umectar é fazer ficar úmido, tornar-se levemente molhado; umedecer-se. (Fonte: Dicionário Michaelis online)

O tratamento que vou ensinar hoje consistirá em deixar o cabelo úmido com óleo. Vamos umedecer o cabelo para nutrir, hidratar e repor os seus nutrientes. 

PRA QUE SERVE?

A umectação serve para repôr a oleosidade natural do cabelo deixando os fios mais brilhantes, macios e soltinhos. 

QUANDO FAZER?

O tratamento é indicado para aqueles fios muito ressecados, com frizz e quebradiços.  

COMO FAZER?

Eu já fiz umectação só com óleo vegetal mas prefiro uma outra que mistura também proteína e vitaminas. Gosto porque o cabelo não fica tão pesado. Como o meu é muito fino, se eu uso só o óleo, tenho dificuldade em tirar tudo depois. Ele fica muito emplastrado. 

Para fazer esta umectação, eu indico estes três produtos: o óleo de Açaí e a proteína da Cadiveu e a ampola de vitaminas da Inoar. Para garantir agora os seus produtinhos, é só clicar nos links abaixo:

Óleo de Açaí CADIVEU                 Proteína CADIVEU              Ampola de Vitaminas INOAR

Umectação #01

Dá pra fazer de dois jeitos: durante o dia ou à noite. Em ambos, você vai misturar todos os ingredientes nas quantidades a seguir:

– 4 colheres de sopa da proteína 

– 15 gotas do óleo

– 1 colheres de sobremesa da vitamina

Durante o dia:

Aplique a mistura mecha-a-mecha, enluvando os fios (movimentos repetitivos, de cima para baixo) até senti-los úmidos. Dê um tempo de pausa de 20 minutos e depois lave o cabelo normalmente.

Umectação #02:

Durante a noite:

A umectação noturna é a que eu mais gosto. A nutrição é incrível! Meu cabelo vira outro depois que eu faço! Basta fazer a mesma aplicação anterior quando for dormir. Ao acordar, lave o cabelo normalmente.

Umectação #03:

Esta terceira maneira engloba as duas anteriores e é feita com um único produto: a Umectação Oliva da Lola Cosmetics. 

Umectação Oliva

Assim como a misturinha que eu ensinei, esta umectação da Lola também possui proteínas, além dos óleos de lavanda e laranja 100% vegetatais, com certificado Ecocert!

E esta última ainda tem um BÔNUS: além das duas anteriores, este produto ainda pode ser usado como máscara nutritiva, tratamento de pontas detonadas e uma umectação “A La Lola”. No link que eu deixei acima da imagem tem mais informações! É só clicar nele pra saber!

Prontinho! Escolha a melhor forma pra você e fiquei com o cabelo lindo e bem tratado!

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *