Dicas da Ana

3 Dicas para Cabelos Grisalhos Saudáveis

Eu sempre cuidei do meu cabelo. Fiz mechas por mais de 20 anos e se tem uma coisa que eu sempre fiz, foi cuidar dos meus fios! Sempre gostei de ler, pesquisar, testar novos produtos, etc…. tudo para manter a saúde do fio!

Hoje estou com 50 anos e continuo cuidando! Não mais em razão das mechas! Eu parei de usar química no meu cabelo há quase 1 ano e estou em transição para o grisalho!

E sabia que o fio grisalho também precisa de cuidados? O post de hoje é para quem também decidiu parar com as químicas, assumiu o grisalho e quer fios saudáveis!

Deixarei 3 dicas que eu já coloquei em prática!

1) Usar os produtos para cabelos grisalhos

Assim como eu usava linhas matizadoras para desamarelar as mechas, também voltei a usá-las para deixar os fios prateados mais luminosos e bonitos! O cabelo branco, assim como o loiro, oxidam com o tempo e vão ficando amarelados. Os shampoos, condicionadores e máscaras específicas para os fios grisalhos possuem propriedades antioxidantes e hidratantes, além dos pigmentos roxos, que neutralizam os efeitos nocivos dos raios solares no cabelo, por exemplo. E por falar nisso, a segunda dica é:

2) Usar protetores térmicos e solares

Os raios solares e o calor da chapinha, babyliss e secador contribuem para prejudicar e enfraquecer os fios. Os raios UV degradam nutrientes importantes presentes nos fios de cabelo, causando ressecamento e afetando o brilho, por exemplo. Já o calor emitido frequentemente dos aparelho elétricos, afetam também a vitalidade do cabelo grisalho. Protegê-los do sol e do calor é necessário para mantê-los saudáveis, brilhantes e macios!

3) Adotar o Cronograma Capilar

Eu já falei várias vezes da importância de se fazer o Cronograma Capilar! Vale conferir, inclusive, este post AQUI: CRONOGRAMA CAPILAR: O QUE É, PRA QUE SERVE E COMO FAZER! Eu sempre fiz e continuarei a fazer! O cabelo grisalho também precisa de cuidados! Repor nutrientes faz toda a diferença para os fios brancos, uma vez que eles tendem a ser mais fracos e porosos. A sua estrutura é mais frágil e por não conseguirem manter a hidratação natural, o cabelo grisalho precisa também de cuidados de fora pra dentro!

Gostaram?

Quem aí já tem os fios grisalhos? E você cuida bem deles?

Até a próxima, pessoal!

Imagens: Google

author-avatar

Sobre Ana Santo

Ana é jornalista, advogada, mineira de BH e apaixonada por cuidados com o cabelo, cosméticos, moda, maquiagem, bolsa, sapato e tudo o que faz parte do universo feminino. Além de colaborar no Blog da Essência Brasileira, Ana também tem um Blog, o Blog da Ana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *